O que preciso colocar na mala?


Porque será que fazer as malas às vezes é tão difícil? Ter que decidir entre o que levar e o que deixar chega a ser "doloroso" em algumas situações, principalmente se você for mulher . Por isso preparamos aqui um conteúdo exclusivo e detalhado que pode ajudar nesse momento. 

Vamos começar do começo: é preciso ter em mente que Bonito MS é um destino de ecoturismo, isso significa que devem ser priorizados itens básicos e confortáveis que não ocupem muito espaço. Vamos direto para a lista?

Não pode faltar na sua necessaire escova ou pente de cabelo, escova de dentes, pasta de dentes, fio dental, shampoo e condicionador de cabelos, sabonte, protetor solar e repelente.  Vamos fazer um parêntese aqui para explicar o fato dos viajantes notarem uma diferença na água do chuveiro (o sabonte não espuma durante o banho). Isso porque mesmo essa água é bastante alcalina, ou seja,  tem alta concentração de sais de cálcio, magnésio e potássio. 

Para as mulheres, em especial, é recomendável a utilização de uma máscara ou leave-in para evitar o ressecamento dos fios. O que ninguém te conta é que você terá a impressão que seus cabelos estão mais grossos e duros e com uma certa tendência à desobediência. Não se preocupe, assim que voltar para casa eles voltam ao normal.

Com relação às roupas,  coloque tudo que proporcione bem estar e que esteja de acordo com a época do ano, isso porque Bonito no calor é muito quente e no frio parece um freezer. Pra facilitar vou separar aqui usando esse critério de temperaturas: 

No calor (de outubro a março) dispense os casacos, eles só vão fazer volume na sua mala. Para os homens é bom trazer  cuecas, meias, pijama, sunga ou shorts de banho, bermudas, camisetas de malha e uma camisa polo para uma noite mais especial, tênis e chinelos. Se for fazer rapel traga também uma calça de abrigo.

Para as mulheres, pijama ou camisola, lingiére, shorts e camisetas, tênis, chinelos e uma rasteirinha. É interessante trazer também calça legging (principalmente se for fazer rapel) e um vestido leve que seja mais arrumadinho. 

O biquíni ou maiô é um capítulo à parte para o universo feminino, então não se esqueça em hipótese nenhuma de colocá-lo na mala, e não precisa trazer toalhas já que a maioria das pousada e hotéis aluga.

Se sua viagem for durante os meses de abril, maio ou setembro, pode adicionar a essa lista um casaco leve pois as noites  em Bonito durante esses meses costumam ser bem frescas. Já se for no inverno (de junho a agosto), além de trazer tudo o que foi recomendado no verão, como as temperaturas caem bastante, é hora de trazer um casaco mais robusto (bem robusto aliás), um suéter quentinho e abrigos de malha. 

Aproveitando sua atenção até aqui vamos falar sobre itens obrigatórios para a realização das atividades nos atrativos de Bonito. São aqueles sem os quais não se pode visitar os passeios pois estão regulamentados pelos programas degestão de segurança.

Os passeios de flutuação já incluem no seu valor o fornecimento da roupa de neoprene também chamada "roupa de borracha", ela serve para facilitar a flutuabilidade do viajante e proteger do frio atuando como isolante térmico. Eles fornecem também as papetes ou sapatilhas feitas do mesmo material da roupa (com solado anti-derrapante) e máscara e snorkel. O mesmo ocorre para o passageiro que reserva uma das opções de mergulho de cilindro como a Lagoa Misteriosa, Rio da Prata ou Nascente Azul, o passeio já oferece a roupa completa e o cilindro com a mistura.

No caso dos atrativos de trilhas e cachoeiras, como o Serras da Bodoquena ou a Estância Mimosa Cachoeiras do MS, Ceita Corê ou Rio do Peixe, Boca da Onça ou Parque das Pachoeiras, já está incluso no valor o uso do colete salva-vidas. É possível (e altamente recomendável) alugar as sapatilhas para realizar esses passeios - isso evita aquele tira e põe de tênis cada vez que for entrar em uma cachoeira, além de dar mais segurança durante a caminhada. Os valores para a locação vão de R$ 7,00 a R$ 12,00 o par dependendo do atrativo.

E, por fim, para os passeios de aventura como bóia cross, arvorismo, cavalgadas, rafting e rapel também estão inclusos no valor todos os equipamentos de segurança como coletes salva-vidas, capacetes e/ou luvas, cada um de acordo com a atividade escolhida. 

Indique para um amigo

Este conteúdo "O que preciso colocar na mala?" foi útil para você? Deixe sua avaliação abaixo:




Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito
Seu Descritivo de passeios foi enviado para seu email.