Aproveite as nossas dicas!!!

Devo cancelar minha viagem por causa do corona vírus?

Milhares de brasileiros estão diante de uma incerteza: manter os planos da tão sonhada viagem, muitas vezes já programada e paga, fruto de meses inteiros de pesquisa e ajustes ou ficar em casa e se sentir protegido?

No intuito de ajudar as pessoas em situações como essa, nós da @acquaviagens reunimos o maior número possível de informações a esse respeito e esperamos poder contribuir com todos os viajantes que pudermos.

 

O que sabemos sobre o vírus?

O corona vírus faz parte de uma antiga e conhecida família viral, que causa infecções respiratórias em pessoas e animais. Normalmente afeta mais crianças e idosos, e, ao longo da vida, a maioria das pessoas será infectada em algum momento pelas suas variações mais comuns. Já passamos por outras epidemias causadas por ele como a SARS em 2002 que atingiu todo o hemisfério norte e as MERS em 2013, no oriente médio.

Em dezembro do ano passado (2019) foi reconhecida nova variação de corona vírus, dessa vez na China, responsável por causar a doença denominada Covid-19, que pode provocar uma síndrome respiratória severa.

No Brasil, até o momento, tudo está normal e não há motivos para cancelar a viagem nesse momento. A boa notícia é que as empresas estão sendo flexíveis e permitindo cancelamentos sem multas ou remarcações para datas futuras.

Com relação específica aos vôos a orientação é aderir às medidas de higiene e prevenção em locais públicos. Nos aeroportos brasileiros, há distribuição de materiais informativos e avisos nos auto-falantes sobre como se comportar.

 

Como se pega a Covid-19?

Através do contato próximo com partículas de saliva de pessoa infectada ou com qualquer pessoa que cuidou do paciente, incluindo profissionais de saúde ou membro da família ou pelo contato com superfícies contaminadas, como escadas, maçanetas e corrimãos.

 

Quais precauções você pode adotar para evitar o contágio?

1 - Lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão;

2 - Evitar tocar olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos ou higienizá-las;

3 - Utilizar álcool gel nas mãos após tocar objetos ou superfícies tocadas com frequência como maçanetas e corrimãos;

4 - Evitar cumprimentar com apertos de mãos e abraços;

5 - Evitar aglomerações e filas;

6 - Manter - se hidratado e com alimentação saudável.

 

Quais os sintomas mais comuns?

Tosse Seca, dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça, coriza, febre e cansaço.

 

Estou com suspeita, o que fazer?

Caso você tenha suspeita ou tenha mantido contato com alguma pessoa infectada nos últimos dias nos avise. Será possível alterar a data da sua viagem sem nenhuma multa ou despesa adicional.

 

O corona vírus pode atrapalhar minha viagem para Bonito MS?

Aqui na Acquaviagens nós temos recebido inúmeros questionamentos referente aos possíveis riscos para pessoas com viagem já programada para Bonito nos próximos meses e entendemos essa preocupação.

É importante destacar que temos um modelo de turismo que não permite aglomeração de pessoas e que há um esforço conjunto de toda a população em minimizar os fatores de risco.

Com base nas informações do Ministério da Saúde, sobre prevenção e contágio seguem alguns pontos que ajudam a enquadrar Bonito como um destino privilegiado nesse momento:

1 - Não houve nenhum registro de caso positivo para a COVID -19 em nossa cidade;

2 -  Os atrativos têm número diário de visitantes controlado e separados por horários e por dias, reduzindo o contato entre as pessoas;

3 - As atividades são realizadas ao ar livre, portanto, os passageiros podem se colocar facilmente a mais de 1 metro uns dos outros;

4 - Os equipamentos utilizados nos atrativos são higienizados regularmente conforme as especificações da vigilância sanitária.

riozsucuri
coronavirus
kitzcoronavirus
aeroporto