Como organizar minha viagem para Bonito?


Você se decidiu por vir a Bonito - MS? Então seria interessante ler esse texto e aprender como fazer para aproveitar ao máximo todas atrações que a cidade oferece.

Para começar é essencial planejar sua viagem e reservar seus passeios antecipadamente com uma das agências locais, isso porque em Bonito você não consegue comprar entradas para as atividades na porta dos atrativos. O acesso só é possível se a pessoa estiver portando o voucher digital emitido através da agência. O voucher é o documento onde constam o nome do passageiro, dia, local e horário da visitação e o valor que foi pago pela atividade.

Elaboramos uma lista passo a passo para você se organizar. Seguindo essas orientações certamente sua viagem para Bonito será o mais tranquila e positiva possível.

Estabeleça o tempo de permanência no destino

Escolher quantos dias você vai ficar em Bonito é importante pois vai influenciar no número de passeios que poderão realmente ser visitados. Não marque nenhuma programação para o dia de chegada nem para o dia de partida pra não ficar na correria cuidando relógio. E lembre-se: na alta temporada o valor dos hotéis e passeios fica entre 20 e 30% mais caro em relação ao restante do ano.

Reserve no máximo 2 passeios no dia 

Como você já viu em outros textos nossos, os atrativos ficam localizados na área rural a distâncias que variam de 7 a 70 km do centro da cidade. Então dependendo do que você quer conhecer não compensa escolher 2 passeios que ficam muito distantes ou que demorem mais de 3 horas para fazer no mesmo dia. Nesse caso, se for muito distante ou demorado opte por fazer somente 1 passeio por dia. 

Priorize pelo menos 1 atrativo de cada categoria

Dá para dividir as atividades em quatro ou cinco gêneros de passeios: flutuações, cavernas, trilhas e cachoeiras, aventura, rapel, mergulho de cilindro e balneários. Para ter uma experiência completa do destino, o melhor é escolher um de cada gênero e  se puder faça uma segunda flutuação (afinal, o diferencial de Bonito são os rios cristalinos).

Fale sobre sua condição física e sua expectativa com o seu agente de viagem

É importante para nós sabermos se há alguma limitação de movimentos ou doença pré-existente ou se você estiver viajando com crianças informe a idade correta pois há questões como cobertura de seguro e condição física de realizar determinada atividade que podem ser impactadas pela imprecisão ou  ausência dessas informações.

Escolha sua hospedagem

Nesse item em especial é bom lembrar que se você tiver um roteiro bem movimentado, o tempo de permanência no hotel será reduzido. Porém, caso você opte também por descansar valeria a pena pensar em uma hospedagem mais elaborada como a Pousada Surucuá, Hotel Pousada Águas de Bonito ou o BonitoEcotel. Outra dica de hospedagem em Bonito é: se você estiver viajando sem carro escolha hotéis e pousadas próximos à região central como por exemplo: Hotel da Praça, CLH Suites Hotel, Ponto Bonito Pousada, Pousada Remanso e Hotel Piramiúna.

Normalmente quando você faz uma reserva de hospedagem, seu hotel ou pousada já encaminha você a uma agência, ou mesmo se você envia um e-mail para determinado passeio ou até liga, eles atuam da mesma forma, isso é comum por aqui. Como há limitação de número de visitantes, as vagas para os mais concorridos esgotam logo. 

Defina seu transporte durante a viagem

Caso seu vôo pousar em Campo Grande considere  essas 2 opções:

  • Usar o transporte regular com várias saídas diárias direto do aeroporto para o seu hotel em Bonito;
  • Alugar um veículo e retirar no balcão ainda no aeroporto em Campo Grande.

Se o valor que você vai gastar tiver  mais peso na sua decisão do que o conforto considere essas informações:

  1. Se você viaja sozinho é mais barato comprar o transfer regular (van) de Campo Grande x Bonito x Campo Grande e transporte compartilhado para os passeios em Bonito;
  2. Se estiver viajando em 2 pessoas e for fazer apenas 1 passeio por dia também compensa comprar o transfer regular Campo Grande x Bonito x Campo Grande e transporte compartilhado para os passeios em Bonito;
  3. Se  viajar em 2 ou 3 pessoas mas o seu vôo chega tarde da noite ou na madrugada em Campo Grande compensa  comprar o transfer regular (van) Campo Grande x Bonito x Campo Grande para os traslados e alugar um carro somente para os dias de passeio em Bonito;
  4. E, se  você viajar em 2 pessoas ou acima disso, e seus horários de vôo não te incomodarem ainda que sejam na madrugada ou o seu interesse é  fazer tudo o que for possível e aproveitar ao máximo seu tempo em Bonito, não pense 2 vezes e alugue um veículo desde Campo Grande.
  5. Finalmente, se estiver viajando para Bonito em família (4 pessoas ou mais) alugar um veículo desde Campo Grande também vai reduzir muito o seu o custo de viagem.

Os passageiros que chegarem pelo aeroporto de Bonito e estiverem sozinhos, a lógica é a mesma: comprar o transfer regular (van) do Aeroporto de Bonito x Hotel x Aeroporto de Bonito e transporte compartilhado para os passeios. Já, estando 2 ou 3 pessoas a opção com melhor custo benefício seria a contratação de carro privativo com motorista tanto no traslado como para os passeios, e, acima de 3 passageiros vale muito a pena alugar um carro desde o aeroporto.

É importante saber que Bonito MS tem passeios para todos os gostos e todos os bolsos, mas se conhecermos a suas necessidades vamos trabalhar para corresponder à sua expectativa

Para baixar o guia com todos passeios e valores de Bonito é só clicar aqui 

Pronto! Reservados passeios, hospedagem e transporte agorá é só arrumar as malas. Se você também tiver dúvidas sobre esse assunto clique aqui para conhecer o Guia da Mala Perfeita para sua viagem a Bonito.

Indique para um amigo

Este conteúdo "Como organizar minha viagem para Bonito?" foi útil para você? Deixe sua avaliação abaixo:




Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito
Seu Descritivo de passeios foi enviado para seu email.