Veja os benefícios dos passeios em Bonito para os seus filhos!


Primeiro você precisa entender que, para as crianças os passeios em Bonito funcionam como um parque de diversões, um excelente remédio e uma sala de aula para aprendizado em tempo real e a céu aberto.

Para as crianças  o contato com a natureza oferecido durante os passeios de Bonito melhora diversos pontos como a saúde, a atenção, o desenvolvimento motor e cognitivo, a autonomia, a segurança e a aquisição de valores, conforme avaliou a psicóloga infantil Christine Sommer - que visitou os passeios de Bonito em janeiro com sua família!

Segundo uma pesquisa publicada por ela, é comum, que algumas crianças nossos filhos ao serem são convidadas a responderem perguntas simples como de onde vem o leite, respondem "do supermercado". Embora pareça cômico, diz Christine, essa realidade é trágica, e durante os passeios em Bonito, o contato com a realidade da natureza e das fazendas auxilia na evolução desse conhecimento de como realmente são as coisas.

"Em Bonito as crianças, principalmente as criadas em grande centros urbanos podem expandir seus horizontes!", complementa.

Com essa evidência de que hoje muitas crianças crescem sem sair do meio urbano e  o contato com plantas, animais e paisagens naturais vem através da escola, livros ou vídeos. Há pediatras, educadores e psicólogos que já falam da síndrome ou distúrbio por déficit da natureza,  um mal que atinge crianças que vivem longe do contato com os ambientes naturais e que se manifestam na forma de obesidade, estresse, distúrbios de aprendizagem, hiperatividade, fadiga crônica ou depressão, entre outros sintomas.

Considerando que na rotina normal dos grandes centros, muitas crianças saem de casa pela manhã para ir à escola de carro ou ônibus, voltam à tarde pelo mesmo meio e, quando se trata de brincar,  o que fazem em casa é, na maioria das vezes com o controle, computador ou no celular.

Os pais preenchem suas agendas com atividades que os preparem para o futuro e se preocupam com sua segurança, mantendo-os em ambientes protegidos, para que não se molhem, não se sujem, não sejam picados por insetos...

O resultado são milhões de crianças que não brincam livremente no parque ou no campo, que não sobem em árvores nem constroem cabanas de toras, que não caçam lagartos ou insetos, nem jogam pedras nas poças para evitar se sujarem.

A especialista Christine Sommer afirma que, uma vez privadas dessa  experiências com a natureza, as crianças perdem espaços importantes para o desenvolvimento cognitivo e emocional, perdem a capacidade de exploração, a criatividade, as habilidades de convivência e retardam a resolução de problemas.

O tema é sustentado por várias pesquisas, onde há a comprovação que as crianças que visitam lugares relacionados à natureza, como os passeios de Bonito MS, adoecem menos, têm melhor concentração e autodisciplina, melhor coordenação física, equilíbrio e agilidade, são mais imaginativas, têm mais capacidade de se divertir e colaborar em grupos, são mais observadoras, mostrando mais capacidade de raciocínio e paz interior.

Os que não saem em viagens na natureza , por outro lado, têm mais medo, desenvolvem mais alergias, têm mais problemas de sobrepeso ou obesidade, ficam mais nervosos e inseguros...

As crianças urbanas que visitam Bonito as vezes chegam muito nervosas, apressadas, falando muito alto, correm e não param de se mover, querem ir rápido para ver tudo como se o tempo estivesse se esgotando. Depois de alguns dias e vários passeios em Bonito estas crianças passam a ser mais calmas e serenas, mais independentes, com menos medo e mais integradas com o resto do mundo!

"A natureza nos passeios de Bonito oferece tantos estímulos que o contato com ela faz com que a criança se encontre em um espaço aberto, com sensação de liberdade, com a capacidade de se mover livremente, de observar os processos que ocorrem, e isso é fundamental para o desenvolvimento de suas habilidades de movimento mas também um estímulo para seus neurônios, para suas emoções e para seu aprendizado;Fazer os Passeios de Bonito é uma experiência vital que permite que as crianças se sintam e se avaliem de forma diferente da que se sentem na cidade ”, resume a psicóloga Christine Sommer que visitou Bonito com os seus filhos de sobrinhos!

acquaviagens instagram image 10

 

 

Então ao pesquisar os benefícios dos Passeios em Bonito para as crianças descobrimos que o contato com a natureza afeta diretamente o movimento e a neurociência tem mostrado que isso tem impacto no número de conexões neurais , favorecendo uma organização cerebral rica e variada, de forma que os passeios de Bonito favorecem o desenvolvimento intelectual e aprendizagem cognitiva. “Cair, levantar-se, exercitar os músculos e os sentidos, colocar-se à prova, apanhar insectos, plantar sementes, fazer passeios de flutuação com snorkel, mergulhos com cilindro, Arvorismo, banhar se em cachoeiras são estímulos para o cérebro e também para as emoções, porque cheirar uma flor, contemplar um campo ou ver um bezerro provoca às sensações da criança que, por sua vez, despertam emoções e essas são importantes para a construção do conhecimento, pois o que aprendemos vinculado às emoções fica mais facilmente registrado na memória e é mais difícil de esquecer!

Vir a Bonito e fazer os passeios com seus filhos dão muito mais benefícios que você imagina e a Acqua Stúdio de Viagens pode preparar um roteiro sob medida para que seus filhos curtam a viagem e também aprendam muito sobre a natureza fortificando suas sensações positivas para toda a vida!

Saber que proporcionamos a alegria para as famílias é uma das nossas maiores motivações por exercer com qualidade nosso trabalho.

 

Saiba também:

O que o instagram não te consegue te mostrar sobre Bonito.

Preciso saber nadar para flutuar em Bonito ?

O que é imprencíndivel saber antes de fechar meu pacote para Bonito ?

 

 

 

Indique para um amigo

Este conteúdo "Veja os benefícios dos passeios em Bonito para os seus filhos!" foi útil para você? Deixe sua avaliação abaixo:




Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito
Seu Descritivo de passeios foi enviado para seu email.
Receba Novidades