O que fazer em Bonito além dos passeios?

Entre em contato

Bonito MS tem um enorme roteiro de passeios, os quais somam mais de 40 atrativos na região. Com tantas opções fica difícil saber o que fazer em Bonito. Pensando em sair um pouco do convencional, fizemos uma lista com algumas atividades diferentes para aproveitar a cidade de uma forma inusitada e, claro, mais barata.

O que se pode fazer em Bonito além dos passeios?

Se você estiver de ‘bobeira’ em Bonito e deseja conhecer algumas coisas diferentes, listamos aqui algumas sugestões.

Praça da Liberdade

Um cartão postal da cidade de Bonito, a Praça da Liberdade é um dos lugares que os turistas amam. Localizada no centro do município, o local é muito visitado e as duas Piraputangas rendem belíssimas fotografias.

praca-do-peixe-bonito

A praça da Liberdade é o ‘ponto zero’ de Bonito. Todas as atrações têm as distâncias calculadas a partir dela. As esculturas dos peixes são lindas e a noite ganham iluminação ficando mais charmosas.

Casa da Memória Raída

Se você ama viajar, mas ao mesmo tem também gosta de conhecer a cultura local, a Casa da Memória Raída é uma ótima opção. O local é um espaço cultural, museu e contação de Histórias.

espaco-da-casa-da-memoria

Mergulhar em nossas histórias e se embebedar de nossa maior riqueza: as memórias. No local você vai encontrar lembranças dos bravos índios guerreiros, Kadwéu. Silvino Jacques, o bandoleiro. Sinhozinho, o curandeiro milagroso e muitas outras. É necessário fazer sua reserva antecipadamente. Contato: 67 3255 4758 / 996361103

e-mail:[email protected]

Casa do Vidro

É impossível pensar em Bonito e não falar de sustentabilidade. O município é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Apesar disso, se não houver ações de preservação, pode perder todos os encantos ou até desaparecer. Foi seguindo esta lógica que a Casa do Vidro existe desde 2014.

casa-do-vidro

Cerca de 80% do vidro de Bonito já é reaproveitado pela fábrica. Os funcionários trabalham para transformar em utilitários e objetos de decoração - como lustres e vasos - o que muitos ainda enxergam como lixo. Toneladas de matéria-prima já receberam uma nova utilidade pelas técnicas de jateamento, cola e corte.

Passeios de bicicleta em Bonito

Para quem ama sentir o vento no rosto e ao mesmo tempo ter qualidade de vida, pode optar por fazer um passeio de bicicleta, em Bonito. Logo na entrada da cidade tem uma enorme ciclovia onde vários turistas e moradores praticam suas atividades físicas.

rota-aventura-estrada

Se você prefere algo mais radical, também pode optar por pedalar nas ruas que dão acesso aos atrativos. Elas normalmente não são asfaltadas, mas são muito arborizadas e se você gosta de algo mais ‘rústico’ vai adorar realizar esse tipo de passeio com a sua turma.

Vida noturna em Bonito

Apesar de Bonito ser uma cidade do interior, a vida noturna do município com pouco mais de 20 mil habitantes não deixa a desejar.

Vida-noturna-em-Bonito

Após os passeios o visitante consegue ter várias opções para curtir a noite bonitense. Bares, lanchonetes, restaurantes para todos os gostos e bolsos você encontra em Bonito.

Gastronomia em Bonito

Com mais de 40 atrativos não é só a beleza de Bonito que encanta. A gastronomia da região também é muito valorizada e oferece grande variedade ao visitante. Assim como em outros pontos turísticos, comer em Bonito pode ter um valor muito variado.

Os restaurantes de Bonito costumam abrir no horário de almoço, fecham por volta das 15h e reabrem no jantar. Se você acabou enrolando no passeio e não conseguiu chegar a tempo, não precisa se preocupar, na rua principal de Bonito os visitantes conseguem encontrar pelo menos três restaurantes que funcionam em período integral, mas a maioria costuma abrir das 11h às 15h – 18h às 23h.

Têm restaurantes em Bonito que já viraram praticamente um atrativo da cidade. É praticamente impossível conhecer a Capital do Ecoturismo e não saborear os pratos da Casa do João e o Juanita. Apesar da cidade ter várias opções, os dois estabelecimentos são os mais procurados pelos turistas.

casa do joão restaurante3

Durante a alta temporada Bonito fica cheio de gente e as vezes conseguir ir naquele restaurante que tanto deseja pode ficar um pouquinho mais demorado, mas não deixa de valer a pena.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo O que fazer em Bonito além dos passeios?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇