Quando é calor em Bonito?

Entre em contato

Está procurando informações sobre Bonito Mato Grosso do Sul para escolher a data da sua viagem? Então chegou ao lugar certo! 

balneario-do-sol-bonito-tirolesa

Nós, da Acqua Viagens, temos diversos conteúdos para te ajudar nessa missão. Nesse conteúdo, vamos falar especialmente sobre qual época você consegue aproveitar os dias mais quentes na região.

Acompanhe!

Qual é a melhor época para ir a Bonito?

Ao invés de se programar para quando faz mais calor, nós recomendamos que direcione suas pesquisas e intenções para qual a melhor época para ir a Bonito.

A resposta para a segunda pergunta é: sempre que quiser e puder!

É normal que as pessoas procurem saber quando é calor, porque Bonito é um destino com muitos passeios ao ar livre e a maioria dessas atividades proporcionam contato com àgua. 

No entanto, o clima da cidade é maioritariamente tropical, o que quer dizer que a temperatura é constantemente agradável em todas as estações do ano - dividindo-se em períodos úmidos e de seca. 

Nos meses do verão, que costumam ser bem quentes, as chuvas são mais frequentes. Enquanto no inverno, os dias ficam mais secos, mas não diminuem as chances de ter dias maravilhosos e bem aproveitados.

Saiba mais sobre o período de calor!

Como é visitar Bonito no verão?

O verão marca a alta temporada de Bonito! Portanto, viajar entre os meses de dezembro e março é para quem está disposto a encarar os dias em que a cidade está mais cheia (já que as pessoas aproveitam os feriados que acontecem nesses meses e as férias escolares).

rio-da-prata-4

Apesar do calor aumentar bastante (com variações de temperatura que podem chegar até 35º C), o verão também é a época do ano com mais chuvas em Bonito.  

Mas tem um lado bom dessas chuvas! Isso faz com que as cachoeiras fiquem mais cheias e, assim, as quedas d’água acabam ficando mais impressionantes e lindas. Além da beleza das cachoeiras, a vegetação fica mais verde - o que deixa toda paisagem mais especial. 

Atenção: considerando as informações acima, não deixe de fazer suas reservas para passeios e para hospedagem em Bonito com antecedência (muita antecedência).

Nossa recomendação é que, se for viajar no verão, procure fazer tais reservas no mínimo 3 meses antes da data escolhida! 

Vale destacar também que, por ter turismo ecológico sustentável, em Bonito há um  limite máximo de visitantes nos atrativos e definição de quantidade máxima de leitos. Portanto, se não fizer reservas com antecedência, você não vai conseguir lugar para ficar e nem fazer passeios quando viajar para Bonito. 

Curiosidades importantes sobre a região nessa estação

O verão em Bonito é uma época super interessante para conhecer a cidade, porém, acontecem fenômenos naturais que podem limitar algumas opções de passeio - como, por exemplo, a piracema e a proliferação das algas.

A piracema é o período de reprodução de várias espécies de peixes! 

Geralmente, esses animais se deslocam para desovar em nascentes de rios ou regiões mais rasas. Em razão disso, os peixes aparecem em menor quantidade no verão do que costumam aparecer em outros períodos do ano.

Flutuação na Lagoa Misteriosa

E a proliferação das algas costuma acontecer entre a primavera e o verão de Bonito, sendo um fenômeno que acaba impactando as visitações de passeios muito procurados, como Lagoa Misteriosa

Em razão disso, é comum que atividades como flutuação e mergulho batismo não aconteçam entre os meses de Outubro e Abril.

Passeios para fazer em Bonito no verão

Mesmo que não possa fazer flutuações e mergulhos, Bonito oferece diversas opções de passeios em meio à natureza que não deixam a desejar. 

Como já citamos, as cachoeiras ficam muito mais lindas nessa época do ano, e ainda é possível contemplar grutas, fazer trilhas e viver outras aventuras fazendo rapel, passeios de bote ou mesmo stand up. 

Além de seus encantos naturais, é possível visitar balneários de grande infraestrutura, que proporcionam atividades inesquecíveis para pessoas de todas as idades - atendendo as mais diversas preferências. 

Como é de se esperar, para atender as expectativas de ser um dos destinos mais famosos do país, a rede hoteleira não deixa a desejar e os viajantes saem ganhando com inúmeras opções de hospedagem na cidade. 

Não podemos deixar de falar sobre os restaurantes! Em Bonito você encontra opções saborosas de pratos típicos, especialmente com peixes que só são encontrados nessa região. 

Almoço da Mimosa - bonito ms

Sabia que em Bonito você consegue comer carne de jacaré? Acredite, é uma das pedidas mais inusitadas e gostosas que você vai provar na vida.

É possível dizer, então, que visitando Bonito no verão você vai ter muita variedade de passeios, hospedagem segura e confortável, paisagens mais verdes e boa comida.

Se quiser esticar ainda mais seu roteiro, vale a pena conhecer as cachoeiras de outros municípios da Serra da Bodoquena e até fazer passeios instigantes - como a focagem noturna no Pantanal. 

Mas isso é conversa para outra publicação! Saiba mais navegando por nosso site.

O que você achou das nossas dicas?

Nós agradecemos por seu interesse em nosso conteúdo. Conseguiu entender tudo até aqui? Se precisar de mais alguma ajuda para planejar a melhor viagem da sua vida, conte com a Acqua Viagens.

Entre em contato com a agência que pode esclarecer todas as suas dúvidas e também programar o roteiro ideal para você!  

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Quando é calor em Bonito?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Gruta do Mimoso: tudo o que precisa saber

Gruta do Mimoso: tudo o que precisa saber

Quase 15 anos depois de interromper as visitas, em 2022 já é possível visitar [...]

Leia mais...
Lugares bonitos para conhecer no Brasil

Lugares bonitos para conhecer no Brasil

Alguma vez você já se perguntou quais são os lugares mais bonitos do Brasil? [...]

Leia mais...
Como escolher passeios em Bonito?

Como escolher passeios em Bonito?

Conhecer Bonito MS deveria ser uma meta na lista de todas as pessoas - [...]

Leia mais...
O que fazer no Rio do Peixe?

O que fazer no Rio do Peixe?

O Rio do Peixe é uma das maravilhas que você pode encontrar quando vier [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇