Qual melhor Destino turístico pós Covid19?

Entre em contato

Bonito MS é o melhor destino em tempos de COVID19?

O fechamento das fronteiras, o isolamento social e a paralisação de vôos representaram um grande golpe para a indústria do turismo em todo o mundo. 

A suspensão das viagens afetou não apenas as empresas, mas também a economia de milhares de famílias e regiões que nelas vivem. 

No início o susto era maior mas com o tempo a vontade de sair foi superando o isolamento e as pessoas se adequando aos novos tempos, Bonito no Mato Grosso do Sul saiu na frente apostando na Bio segurança e os passeios de Bonito lograram com êxito dar segurança aos visitantes que buscavam um lugar na natureza e sem aglomerações, respeitando os novos tempos!

A atividade e o acesso de passageiros foram reiniciados aos poucos. Porém, as viagens já não serão mais as mesmas e tanto as empresas quanto os visitantes se inclinam para uma alternativa: o turismo sustentável em Bonito e, o destino está começando a colher os frutos que plantou, enquanto a maioria das cidades se escondia Bonito trabalhava para reabertura que ocorreu com sucesso no início de julho.

A Organização Mundial do Turismo já propôs o Ecoturismo como o novo modelo para o qual o setor deve se orientar no futuro. E Bonito em convergência com está idéia saiu na frente! 

Porque o turismo de Bonito MS é sustentável?

bonito-148

 


É evidente que a indústria do turismo é muito benéfica para a economia dos destinos, mas, muitas vezes, pode ter um impacto negativo.

Entre as consequências de um turismo massivo e descontrolado estão: a perda do patrimônio cultural; deslocamento social; degradação ecológica; e dependência econômica e agora o perigo eminente do COVID19!

Por outro lado o turismo sustentável se baseia na ideia de respeito à população local, ao patrimônio cultural e ao meio ambiente. Desta forma, os viajantes podem desfrutar de férias emocionantes e educacionais em Bonito MS, mas ao mesmo tempo, beneficiar o destino.

Além disso, não só o crescimento é promovido, mas também a preservação e manutenção para o futuro tanto da população local como dos passeios de Bonito e o meio ambiente em seu entorno. 

Nesse contexto, quando se trata de viajar novamente após a crise provocada pelo COVID-19, a sociedade está exigindo um turismo diferente e busca desfrutar de atividades ao ar livre, evitando aglomerações e favorecendo o contato com a natureza.

Que tipos de turismo sustentável oferece os Passeios de Bonito? Existem muitas maneiras atraentes de visitar um lugar e conhecer sem danificar. Entre as alternativas mais escolhidas em Bonito estão:

1 - Turismo na Natureza: Tem como principal motivação a realização de atividades recreativas e de lazer na natureza, mas tendo o cuidado de não destruir o seu 

entorno e nos passeios em Bonito MS isso é um exemplo mundial, já no primeiro passeio o visitante comprende e se adapta a este estilo conservadorista!

2 - Ecoturismo: 

Esta atividade está fortemente ligada a um senso ético que vai além da vontade pessoal do viajante, se trata de promover o bem-estar das comunidades locais e a preservação do meio ambiente colocando em Bonito o contexto humano ligado ao contexto da natureza preservando a sustentabilidade equilibrada!

3 -Turismo cultural: 

A viagem é motivada pela intenção de conhecer e compreender a cultura de Bonito, isto é, mergulhar no conjunto de características e elementos de natureza diversa que caracterizam uma sociedade e não só visitar os passeios de Bonito mas também sua gente, descobrir sua história e seus costumes! 


Foto vilarebua no centro de Bonito MS

Porque viajar para Bonito é tão importante nos tempos de COVID19?

A Organização Mundial de Turismo (OMT) anunciou que pretende que a reativação do setor saia da crise do COVID-19 mais forte e sustentável. Para isso, é fundamental encontrar o equilíbrio entre as necessidades das pessoas e as do planeta gerando a prosperidade.

Em uma pandemia, a característica do turismo de massa de certos destinos expirou dando lugar ao turismo na natureza em lugares sustentáveis como Bonito MS.
A aglutinação de pessoas em um mesmo local acabou e as atividades dos hotéis all inclused foram bastante reduzidas e modificadas.
A sustentabilidade deve deixar de ser uma alternativa ao turismo para se tornar a nova norma, em todos e cada um dos espaços do setor. 
Aos poucos, com a reativação do turismo e das medidas de cuidado, vai ficando cada vez claro que Bonito é o melhor destino para ser visitado em estes novos tempos!

Sobre o Covid 19 é muito importante saber:

Como estão os passeios de Bonito pós Pandemia

As Informações mais importantes a saber antes de ir para Bonito!

Quanto custa uma viagem até Bonito MS?

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Qual melhor Destino turístico pós Covid19?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇