Qual a melhor forma de chegar a Bonito?

Reservar agora

Se você ainda está em dúvida sobre como chegar em Bonito, seria interessante ler esse texto antes de reservar seu pacote de viagem.

Melhor forma de chegar a Bonito MS: saindo de Campo Grande 

Ir de Campo Grande para Bonito é bem fácil já que as estradas são seguras e em boas condições de tráfego.

Campo Grande é a capital do Estado e a principal porta de entrada para turistas que chegam entusiasmados para conhecer as águas cristalinas da Serra da Bodoquena (região onde fica a cidade de Bonito) e o Pantanal.

Fique atento para os pontos em que você irá abastecer pois as cidades ficam distantes umas das outras, mais ou menos a cada 80 km ou 100 km, e a quantidade de postos de combustível na estrada é relativamente pequena.

Aeroporto de Campo Grande

Chegando via Aeroporto de Campo Grande

Chegando pelo Aeroporto de Campo Grande você tem 3 opções de como chegar em Bonito:

  • carro alugado
  • transporte compartilhado (van, micro-ônibus, ônibus)
  • ônibus de linha

Saindo de carro de Campo Grande até Bonito, é possível retirar o carro já ao desembarcar no aeroporto. Disponibilizamos serviço 24 horas somente para retirada e entrega de veículos no Aeroporto de Campo Grande sem cobrança adicional nem taxa de lavagem.

Ao retirar o carro é preciso pegar à direita para sair do aeroporto e seguir pelo caminho mais rápido, que é também a melhor forma de chegar em Bonito, via BR 060 até Sidrolândia e na sequência, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito.

Mapa: como sair de Campo Grande

De carro, são cerca de 3 horas e 40 minutos de viagem para percorrer aproximadamente 300 km.

É interessante que você planeje onde abastecer o carro entre Campo Grande e Bonito, pois, não vai encontrar muitos postos de gasolina nesse trecho, principalmente à partir de certa hora. 

Lembre-se também, que ao desembarcar em Campo Grande, você está no Mato Grosso do Sul, o que significa que é muito comum encontrar animais silvestres pelas estradas, então todo cuidado é pouco, principalmente em viagens noturnas!

Transporte compartilhado de van até Bonito - chegando pelo Aeroporto de Campo Grande (MS) certifique-se dos horários do seu voo e veja com atenção os horários de saída da capital para Bonito.

À noite, o último horário é às 20 horas, então chegando depois disso, restam somente como opções aguardar a primeira saída do dia seguinte ou a locação de veículo (nesse caso não deixe de observar a documentação exigida pelas locadoras).

Se no dia do retorno, seu voo partir de Campo Grande até 09 horas da manhã, o mais seguro é seguir para a capital no dia anterior, ou seja, dormir em Campo Grande.

Viajando a partir desse horário, calcule o tempo que você vai precisar para chegar e se organize, a primeira saída ocorre às 05:00 da manhã.

Outro detalhe importante, nesse caso, é saber com exatidão a localização do seu hotel ou pousada, pois há cobrança de taxa adicional para hospedagens na área rural ou muito afastadas da cidade.

De ônibus regular (de linha), através da Viação Cruzeiro do Sul também é uma opção de transporte a considerar para chegar em Bonito, porém a menos utilizada.

Chegando via Aeroporto em Bonito

Aeroporto de Campo Grande

Indo do Aeroporto para os hotéis no centro de Bonito

Ir a Bonito com voo direto fará com que você ganhe muito tempo nessa viagem. Como o aeroporto está localizado a 14 km do centro, só é possível chegar ao centro da cidade de táxi ou transporte compartilhado ( nome do serviço de transfer que atende no aeroporto).

Para não correr riscos desnecessários convém solicitar sua reserva aqui na Acqua junto com os ingressos para os passeios.

Não é recomendável deixar para resolver isso no local pois há poucos táxis disponíveis e não há como contratar motoristas por aplicativo (Uber ou 99 por exemplo).

Além disso, você também não vai encontrar locadoras no Aeroporto de Bonito, lá realizamos apenas a entrega dos veículos previamente reservados. 

Em Bonito, o veículo pode ser retirado no Aeroporto, na locadora ou na agência em horário apenas com horário agendado.

Como chegar aos passeios em Bonito?

De carro próprio é a forma mais simples e barata de chegar aos passeios em Bonito pois as estradas são bem sinalizadas e seguras.

A segunda opção é o transporte compartilhado, basicamente um serviço diário de vans e ônibus que buscam nos hotéis e pousadas, levam aos atrativos e trazem os passageiros de volta, deixando cada um em seu local de hospedagem.

E, finalmente, para os passageiros que não querem dirigir, nem se preocupar com aluguel de carro e buscam maior flexibilidade de horários, oferecemos a opção de transporte privativo em carro com motorista, um serviço seguro e com excelente custo - benefício.

A cidade de Bonito Mato Grosso do Sul, possui mais de 40 atrações, muitas delas, inclusive, estão localizadas a mais de 70 quilômetros de distância do centro da cidade,

Optar em alugar um carro pode ser uma uma boa opção para quem desejar ter acesso ao maior número de atrações que se encaixem em seu estilo possível, uma vez que as outras opções não possuem flexibilidade e podem acabar mais tempo do que o necessário em um só local, não permitindo que você visite mais de um local por dia.

Portanto, para conseguir um carro para sua viagem para Bonito, temporariamente, chamar de seu, é preciso criar um plano de viagem e de locação de carro em Bonito que se adeque a um pequeno roteiro que possa ser seguido livremente por você, seja para otimizar o seu tempo ou simplesmente para que você possa curtir sem neuroses!

Como funciona a locação de carro em Bonito?

A Agência Acqua e suas locadoras parceiras em Bonito (Unidas, Localiza e W5) são capazes de oferecer a você diversas opções de carros de marcas e modelos diferentes, que podem ser facilmente conduzidos pelas estradas de terra – porém fáceis de transitar – e bem sinalizadas da cidade. Use um mapa e aventure-se!

Para alugar um carro em Bonito, as locadoras seguem a regra de praticamente todas as outras opções do país, solicitando, apenas, que seja apresentada a carteira de habilitação (definitiva, não vale carteira provisória) válida em todo território nacional.

A maioria também pedem que seja apresentada uma opção de cartão de crédito, para que haja garantia e segurança da locadora de que qualquer dano ao carro será reparado.

As estradas empoeiradas pedem que os turistas priorizem modelos com ar condicionado, para evitar que o calor obrigue as janelas a ficarem abertas, e, consequentemente, seu carro ficar sujo e com chances de multa.

Se você precisa de uma dica para otimizar a locação de carro em Bonito, segue: evite períodos de chuva! Esses períodos podem danificar mais o veículo, especialmente em função das estradas de terra necessárias de se trafegar para chegar a uns dos principais destinos de Bonito. Prefira os períodos mais secos.

Aposte na locação de carro em Bonito e invista em conforto, flexibilidade de horários para conhecer os pontos turísticos da região, bons serviços e o diferencial de contar com preços reduzidos de gasolina na região!

Se puder levar mais gente consigo, melhor, pois os gastos podem ser até mesmo divididos por quatro se você estiver acompanhado. Isso, sem contar que a diversão também poderá ser contada por quatro vezes!

Alguns erros a serem evitados na hora de fazer uma locação de carro em Bonito

Se você planeja fazer uma locação de carro em Bonito, evite esses erros comuns e economize tempo e dinheiro enquanto estiver fora de casa, seja para férias ou apenas para uma visita à cidade:

Não se esqueça de verificar o preço total: o aluguel de automóveis baratos nem sempre é o melhor! Mesmo que o preço afirme ser "inclusivo", há uma série de itens e serviços que podem não estar inclusos. A opção mais barata pode nem sempre ser melhor, com excessos desnecessários ou custos adicionais.

Certifique-se de que qualquer depósito que você pagar seja deduzido do preço total e não apareça como uma cobrança adicional separada na conta do seu cartão de crédito.

Para entender quais são seus direitos e obrigações, leia sempre o contrato com cuidado. Não tenha medo de perguntar sobre qualquer coisa que você não entenda antes de assiná-lo. Nunca assine um contrato, a menos que sejam claros os seus conteúdos e esteja satisfeito com todos os termos e condições anexados. É importante verificar todos os detalhes.

Agora que você já sabe como funciona uma locação de carro em Bonito, aproveite essa oportunidade para conhecer a cidade e todos os seus benefícios com as facilidades e liberdades de um carro alugado!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Qual a melhor forma de chegar a Bonito?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

1 avaliações

5 Roberto Ferreira

Grato pelas dicas e orientações, Luciana.


Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Guavira: do cerrado de Bonito para o mundo

Guavira: do cerrado de Bonito para o mundo

Visitar Bonito Mato Grosso do Sul é melhor oportunidade para conhecer a Guavira ou [...]

(1 avaliação)
Leia mais...
Clima em Bonito: como é o mês de junho?

Clima em Bonito: como é o mês de junho?

Durante o mês de Junho, o inverno em Bonito MS começa dar as caras. [...]

Leia mais...
Recanto das Águas: um paraíso às margens do Mimoso

Recanto das Águas: um paraíso às margens do Mimoso

Banhado por 09 bacias hidrográficas diferentes, o município de Bonito MS é referência natural em [...]

Leia mais...
Inverno em Bonito MS: confira dicas de passeios e vantagens!

Inverno em Bonito MS: confira dicas de passeios e vantagens!

Bonito MS, a 297 km de Campo Grande, é um paraíso particular e, por [...]

Leia mais...

Acesse o Webstory: Qual a melhor forma de chegar a Bonito?

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais