Covid-19: Para saber o que está aberto em Bonito clique aqui

Passeios abertos e operando com 50% da capacidade
Restaurante, bares e lanchonetes liberados até às 21 horas com 50% de capacidade
Comércio aberto
Transportes funcionando normalmente
Toque de Recolher das 21h às 5h da manhã

Tira dúvidas: (67) 982020015

Qual a diferença entre a flutuação em rios e em nascentes em Bonito MS?

Entre em contato

Os tipos de opções de flutuação em Bonito e suas peculiaridades. 

Os passeios em Bonito são destaques internacionais pelas suas belezas naturais diversas e pela preservação ambiental com voltado para sustentabilidade e as flutuações em Bonito sem dúvida são os passeios mais surpreendentes e concorridos!

As nascentes Aquário Natural, Rio Sucuri, Nascente Azul e Rio da Prata são passeios em pequenos rios que nascem ali mesmo perto da fonte, onde vamos flutuar e como começa ali o rio não tem nenhum tipo de mesclas na água e são de uma pureza e transparência impressionante além disso os pequenos sedimentos ficam no fundo porque as águas aqui são ricas em calcário (como se fosse um limpador de piscinas natural) - as nascentes são rios de curta distância como o Aquário Natural que tem 900 metros, ou o Olho da Água no Rio da Prata com 1800 metros e com o mesmo tamanho o Rio Sucuri - todos são rios até se tornarem afluentes de um rio maior e as águas seguem não absolutamente transparentes mas seguem com uma transparência invejável para qualquer outro rio de nosso país pois o calcário continua imprimindo suas belezas filtrando os sedimentos (mini partículas de terra, pó, folhas e etc que poderiam turvar a água)!

Após a nascentes se encontrarem com pequenos rios como o Rio Formoso onde desembocam o Rio Sucuri e o Rio Baia Bonita (rio do Passeio Aquário Natural) entre outras dezenas de nascentes menores não exploradas! Ou como o Rio da Prata onde o Rio Olho da Água é afluente entre tantas outra nascentes menores!

Nestes rios é feita a flutuação em rios e não em nascentes - um exemplo é a Flutuação no Rio Formoso, no Parque Ecológico Rio Formoso a somente 8km de distância de Bonito onde se pode chegar até mesmo de bicicleta por uma ciclovia ou caminhando.

Mas qual a diferença entre as flutuações em rios e as flutuações em nascentes nos passeios em Bonito MS?

Nas flutuações de nascente x flutuação no leito de rio:

1. As águas são ainda mais transparentes das nascentes e nos rios as águas seguem transparentes mas ganham uma coloração verde esmeralda ou azul turqueza em uma beleza cênica absolutamente fantástica convergindo com a mata ciliar (mata protetora na beira dos rios).

2. É absolutamente proibido mergulhar fazendo apneia nas nascentes e nas flutuações em rios como o formoso se pode fazer apneia e inclusive tocar o fundo (o que não sugerimos é mover muito o fundo para que não levante aquele pó que são algas cristalizadas turvando desse modo um pouco a água)!

3. Nas Flutuações de nascente os não se pode ficar em pé já nas flutuações em rios sim se pode!

4. Nas nascentes em Bonito não se pode nadar e nas flutuações em rio se pode nadar e incluso usar nadadeiras se for de seu gosto!

5. Para as flutuações de nascente em Bonito é proibido usar o protetor solar já nas flutuações em rios se pode!

6. Nas nascentes a maioria das águas são calmas e quase sem corrente, já nas flutuações nos rios de Bonito MS a aventura predomina com corredeiras e incluso cachoeiras que facilmente podem ser passadas flutuando e acredite é uma emoção sem precedentes descer rios como o Formoso com snorkel!

7. Um exemplo da diferença entre Passeio de flutuação em Nascente e Passeios de flutuação em rios você pode ter no Passeio Rio da Prata onde se flutua na nascente do Rio Olho da Água que desemboca no Rio da Prata e segue a flutuação no ambiente diferente do rio e não da nascente!

8. O valor também é um grande diferencial, um passeio de flutuação em nascentes custa em média 250 reais por pessoa enquanto em uma flutuação em rios como o Parque Ecológico Rio Formoso o valor é de R$127 chegando muitas vezes a menos da metade do valor de um passeio em nascente!

Mais dicas da Acqua Studio de Viagens em relação a passeios de flutuação em Bonito em nascentes ou de flutuação em rios:

- Reserve pelo menos uma manhã ou tarde para fazer a Flutuação em rios e faça de preferencia a Flutuação em rio para depois fazer a de nascente.

- Não menospreze a flutuação em rios, faça e descubra várias vantagens em relação a flutuação em nascentes - muito mais aventura e emoção te esperam, a sensação ao descer uma corredeira ou cachoeira de snorkel é de que estamos mais vivos do que nunca e nosso coração pulsa rápido - boa dose de adrenalina está ai!

- Em dias de chuva não é aconselhável fazer a flutuação em rios porque podem turvar e as nascentes já não turvam a não ser que seja um dilúvio ou uma grande tempestade!

- Se você tem snorkel leve incluso aos passeios de cachoeiras ou Balneários para curtir o mundo submerso destes lugares e descobrir belezas diferentes - se não tem snorkel é possível alugar um em Bonito!

Abaixo poderá também ser importante as informações sobre Bonito :

Quantos passeios de flutuação tem em Bonito e quais são eles ? 

Fotos de quem já visitou Bonito ms com a Acqua

Alugar um carro ou optar por transporte local em Bonito

Escolher agora os passeios do meu pacote para Bonito e saber quanto vou gastar!

Indique para um amigo:

Este conteúdo Qual a diferença entre a flutuação em rios e em nascentes em Bonito MS?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Buscando informações se Bonito tem mesmo os preços tabelados? Sim, Bonito tem mesmo preços [...]

Leia mais...
Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Se você está planejando viajar para Bonito e tem dúvidas sobre quais são as [...]

Leia mais...
Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Você já sabe que o Rio da Prata é sem dúvida um dos passeios mais famosos e [...]

Leia mais...
Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Bonito MS, Jardim e Bodoquena​ são ​3​ das cidades turísticas d​o Mato Grosso do Sul​ que [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇