Pousada Aguapé

Entre em contato

Quem visita a Pousada Aguapé, no Pantanal, com certeza volta outra vez. Esse paraíso particular está localizado a 195 km de Campo Grande, tendo Aquidauana como a cidade mais próxima (54 km da pousada). Acredite se quiser, mas tudo que pode encontrar nos últimos 50 km de acesso é estrada de terra.

Pousada Aguape Pantanal

Conheça melhor esse destino que é exatamente o que você precisa para se desligar do mundo e ter dias de descanso!

O que esperar da Pousada Aguapé?

Se já parecia um lugar especial para passar alguns dias livres, agora vai ficar mais ainda. A Pousada Aguapé tem toda estrutura necessária para te receber ao mesmo tempo que é um ambiente bem familiar - já que a área pertence à mesma família há mais de 150 anos.

Desde 1989 a pousada vem sendo inovada e aprimorada com diversas atividades, dando continuidade às tradições de turismo ecológico - como criação de gado, pesca e apoio a projetos (como o Projeto Arara Azul e Pecuária Orgânica).

A Aguapé está localizada em uma região naturalmente rica, porque é formada por características típicas da vegetação do Pantanal e também se encontra vegetação de cerrado, vazantes, baías (lagos), corixos e próprio Rio Aquidauana com mata ciliar.

Isso quer dizer que você pode visitar a Pousada Aguapé em qualquer época do ano, sendo no período de cheia ou de seca, e mesmo assim vai conseguir conhecer as riquezas do Pantanal.

Graças a essa diversidade, esse lugar é um sonho para os observadores de aves, tendo mais de 300 espécies já cadastradas.

Para melhorar a experiência, na Aguapé você consegue acordar ao canto dos pássaros e até tem a chance de tomar leite no curral nas primeiras horas do dia, vendo o nascer do sol. Aliás, existe algo mais mais lindo do que contemplar o sol nascer ou o pôr do sol no Pantanal? Nem precisa responder! Já sabemos a resposta ;)

Refeições na Pousada Aguapé

Na Pousada Aguapé ninguém passa vontade de nada! Servem pratos típicos e outros para todos os gostos nas 3 refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar). 

Comida Pousada Aguape

Ou seja, você pode escolher comer pratos típicos da culinária pantaneira (como pão de queijo pantaneiro, caribel, arroz carreteiro, arroz com galinha, caldo de piranha, macarrão tropeiro e sopa paraguaia), peixes, carnes,  queijos, pães e doces. Tudo preparado em cozinha própria.

É interessante ressaltar que os queijos, as coalhadas, os bolos e doces caseiros são produzidos com ingredientes da própria fazenda para dar um sabor ainda mais especial às refeições.

Tudo isso vai permitir que você conheça mais da cultura e dos hábitos pantaneiros.

O que está incluso na diária?

Devido a sua localização mais afastada, é importante esclarecer logo de início que a Pousada Aguapé não oferece transporte para o local, mas caso isso seja necessário, você pode contratar esse serviço de forma terceirizada.

A diária da Pousada Aguapé inclui essas 3 refeições (exceto bebidas) e 02 passeios por diária. 

Para passar 2 dias na pousada, por exemplo, funcionaria da seguinte forma:

1º dia na Pousada Aguapé

Início da diária: 14h

  • Lanche da tarde;
  • Passeio da tarde entre 14h30 e 17h (dependendo do horário do pôr do sol);
  • Jantar das 19h às 20h30.

2º dia na Pousada Aguapé

  • Café da manhã entre 6h30 e 08h;
  • Passeio da manhã que tem início às 7h;
  • Almoço entre 12h e 13h;
  • Saída da pousada.

Avisos importantes

  • Em uma das noites ao longo da estadia, é organizada a focagem noturna;
  • Quando o hóspede não estiver na pousada no horário estipulado para determinado passeio ou refeição, os mesmos não serão agendados ou descontados para que seja possível repor o que foi perdido;
  • Você pode agendar passeios extras na recepção pousada, geralmente são programas para o período noturno;
  • As refeições serão servidas apenas nos horários estipulados;
  • Os hóspedes são acompanhados por guia local em todos os passeios têm acompanhamento de guia. Não está incluso guia bilíngue, mas esse serviço também pode ser contratado a parte caso necessário - desde que seja avisado com antecedência;
  • A recepção da Pousada Aguapé fica aberta das 6h30 às 21h. Esteja atento à esses horários para check-in e check-out;
  • A pousada oferece seguro (Porto) para hóspedes durante a realização de todos os passeios;
  • Variações das condições climáticas (como chuva forte ou raios) podem adiar, impedir, interromper ou mesmo dificultar a realização de passeios;
  • Como de costume na região, os passeios têm limitação no número de visitantes por período. Portanto, os hóspedes são divididos para que possam realizar o passeio (ainda que pertençam ao mesmo grupo);
  • Os horários de chegada e saída podem ser organizados em escala de passeios e refeições;
  • Considerando a questão de segurança, durante a realização dos passeios a pousada mantém contato via rádio com todas as partes dos diferentes trajetos. Os guias locais são extremamente capacitados e treinados para primeiros socorros, procedimentos de resgate e emergência (com documentação e teste);
  • Como a pousada e todas as atividades oferecidas pelo estabelecimento se encontram em área rural, no município de Aquidauana, eventuais transportes e/ou remoções até a cidade mais próxima costumam demorar mais de 1 hora.

Sabendo disso, é importante que os hóspedes levem medicamentos de uso contínuo ou os remédios que possam precisar utilizar se for necessário durante a viagem, visto que a farmácia mais próxima fica a 54 km de distância da pousada;

  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas antes de fazer qualquer passeio;
  • Em todas as atividades, o guia responsável pelo grupo leva água;
  • É permitido levar máquina fotográfica e/ou filmadora em todas as programações, porém, a pousada está isenta da responsabilidade por eventuais danos a tais equipamentos.

Como chegar na Pousada Aguapé?

A Pousada Aguapé fica próxima a Serra de Maracaju, a qual divide o planalto da planície pantaneira.

Para chegar até lá saindo de Campo Grande, você vai precisar se deslocar seguindo sentido Aquidauana pela BR 262. Se estiver saindo do aeroporto, é só virar à esquerda e seguir a sinalização das placas para Aquidauana.

Será uma viagem de 140 km de Campo Grande até Aquidauana e depois será necessário percorrer mais 55 km de Aquidauana até a Pousada Aguapé (total de 195 km).

Para ser mais específico, quando chegar em Aquidauana vindo de Campo Grande, após a ponte do Rio Taquarussu você vai encontrar o 1º trevo da entrada das cidades de Aquidauana e Anastácio. Não entre na cidade! Continue na BR 262 até chegar ao 2º trevo, onde você deve continuar também pela BR 262 sentido Miranda/Corumbá. 

Seguindo 4 km após o 2º trevo, você vai ver uma placa na estrada que indica a Pousada Aguapé a 500 metros, com a entrada da estrada de terra à direita. 

A partir dessa entrada ainda são percorridos mais 49 km até a pousada. E você vai notar sinalizações de placas de quilometragem durante todo o trecho de estrada de terra. Assim você chegará na Pousada Aguapé.

Pensando no percurso de Miranda até a pousada, você vai sair sentido Aquidauana e percorrer 68 km (distância entre a cidade de Miranda e a entrada da estrada de terra. Também é possível. Na entrada da estrada de terra vai ver a mesma placa indicando o caminho até a Pousada Aguapé.

Por fim, se estiver em Bonito MS e quiser ir até a Pousada Aguapé, em Aquidauana, vai viajar mais 200 km. Nesse caso, você vai sair de Bonito em direção a Guia Lopes da Laguna e depois seguir sentido Nioaque. Quando chegar no trevo da cidade de Aquidauana, também não entre na cidade. 

Pegue o trevo sentido Miranda/Corumbá e ande mais 4 km até achar uma placa na estrada que indica o acesso à Pousada Aguapé dali a 500m (entrada da estrada de terra à direita). 

Depois, é só seguir o mesmo caminho dos outros trajetos. Percorra a estrada de terra seguindo as placas para a Pousada Aguapé por 49 km. 

O que você achou das nossas dicas?

Nós agradecemos por seu interesse em nosso conteúdo. Conseguiu entender tudo até aqui? Se precisar de mais alguma ajuda para planejar a melhor viagem da sua vida, conte com a Acqua Viagens.

Entre em contato com a agência que pode esclarecer todas as suas dúvidas e também programar o roteiro ideal para você!

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Pousada Aguapé? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

Pousada Girassol em Bonito

Pousada Girassol em Bonito

Buscando tranquilidade ao viajar para Bonito MS? Que tal uma estadia agradável em uma [...]

Leia mais...
Onde ir a noite em Bonito?

Onde ir a noite em Bonito?

Veja essa dicas sobre o que fazer e onde ir a noite em Bonito MS, [...]

Leia mais...
O que fazer em Bonito solteiro?

O que fazer em Bonito solteiro?

O período da solteirice é muito bem vindo em uma série de momentos, porém, [...]

Leia mais...
O que levar para Bonito MS?

O que levar para Bonito MS?

Mesmo sendo um destino extremamente requisitado, nem todo mundo sabe o que deve levar [...]

Leia mais...

Acesse o Webstory: Pousada Aguapé

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais