Passeios em Bonito - Vou ao Rio do Peixe ou ao Boca da Onça?


Escolha difícil porque há quem diga que são dois melhores passeios de cachoeira de Bonito MS mas são bem diferentes entre si.

O passeio Rio do Peixe em Bonito MS parece que foi feito sob medida para descontrair e relaxar! 

Já o Passeio Boca da Onça é toda uma aventura de exploração da maior Cachoeira do Mato Grosso do Sul e tem uma infraestrutura complexa!

No Rio do peixe você se sente como se estivesse visitando a Fazenda do seu Moacir ( a Água Viva) ele é um contador de casos irreverente que te deixa a vontade em sua casa e sem dúvida tem a melhor comida de todos os passeios de Bonito MS elaborada e monitorada pela sua esposa desde o lanche da chegada, o almoço colossal e até um bolo e lanche da tarde!

Já no Boca da Onça a estrutura é mais comercial em um receptivo gigantesco, uma plataforma de rapel não menos colossal e uma visão do Canoon do Salobra além é claro da cachoeira Boca da Onça com seus 156 metros de altura!

É uma luta do gigante com o pequeno mas o pequeno Passeio Rio do Peixe fica a altura do desafio, afinal, para onde ir entre os melhores passeios de Cachoeira em Bonito MS?

A imponente plataforma de rapel do Boca da Onça construído com engenharia do exército Brasileiro em concreto e aço nos anos 80 parece uma estrada ao vazio e chegando ao final a certeza de um visual impressionante!

Já o pequeno Rio do Peixe uma fazenda que o agricultor Moacir comprou para vender amor a natureza e as pessoas, geograficamente também é abençoada, escondido em um poço entre as dezenas de cachoeiras se encontra uma caverna semi submersa diferente de tudo em Bonito MS e os exploradores que levam seu shorkel podem ter a chance de visitar entrando em um mundo enigmático literalmente abaixo do rio e das cachoeiras.

O receptivo do Boca da Onça conta com piscinas de pedra e viveiros de peixe, no receptivo em um espaço amplo e confortável com uma visão logínqua para os campos vastos do planalto antes dos penhascos do Canioon do Rio Salobra!

O receptivo do Rio do Peixe é uma casa antiga de fazenda, a casa do próprio Moacir cercada de árvores frutíferas, macacos que vem comer na mão além de Araras e tucanos que fazem sobrevoos e posam para fotos ao lado dos visitantes.

No Rio do Peixe o passeio é tão relaxante que pela manhã se faz trilhas para um lado da fazenda e a tarde para outro mas entre as duas trilhas após o almoço 40min para uma soneca nas redes de couro - pudera,tambem tem que fazer a digestão após ingerir tanta comida e tantos doces caseiros! No Rio do Peixe o seu Moacir logrou com excelência fazer com que, mesmo com uma centena de visitantes todos se sintam em casa e como visita e não turista!

A sensação ao estar na Cachoeira Boca da Onça é abrumadora e ver as águas brincarem antes de seguir a corrente do Rio Salobra vale o esforço da trilha e também a subida de outra obra fantástica que é a escadaria de madeira com 886 degraus a cada centena de degraus da escada um poema entalhado em madeira e um mirante - vale o esforço!

Já no Rio do Peixe o esforço é muito pequeno se medido no prazer de estar brincando na tirolesa ou nadando abaixo de dezenas de cachoeiras em águas verde esmeralda e como diz o nome da Fazenda do Passeio Rio do Peixe as águas parecem vivas!

O valor do passeio Rio do Peixe na baixa temporada - melhor época para visita deste atrativo é  211 reais para adultos e 172 reais para crianças e na alta temporada 232 reais para adultos e 196 reais para as crianças com o super almoço e os lanches inclusos!

 

No passeio Boca da Onça o valor na baixa temporada é de 267 reais  por pessoa e 135 para as crianças ainda para os mais velhos na terceira idade o valor é de 214 reais. Na alta temporada 313 reais para os adultos, 157 para as crianças e 251 para os mais velhos! O almoço também é incluso!

O Rio do Peixe fica a 36 km de Bonito e o Boca da Onça a 60 km de Bonito! 

Sugestão da Acqua Studio de Viagens:

São dois passeios imperdíveis e pelo menos um deve ser visitado em sua viagem para Bonito!

Sempre a baixa temporada é a melhor época os grupos são menores e a atenção ofertada pelos guias pode ser maior.

No passeio Boca da Onça é possível subir pela mesma trilha e voltar em carro se você não se crê apto para subir os 886 degraus de escadaria!

Se vai com crianças ou mais velhos sugerimos o passeio Rio do Peixe que é bem menos cansativo!

A sensação ao fazer estes passeios é um misto de aventura e prazer onde a paz e a liberdade predominam e filtram qualquer estresse acumulado!

 

Tambem leia:

O que o Instagram não consegue te mostrar sobre Bonito

Mergulhar com cilindro scuba

07 dicas que todos precisam saber sobre Bonito MS

 

 

 

 

Indique para um amigo

Este conteúdo "Passeios em Bonito - Vou ao Rio do Peixe ou ao Boca da Onça?" foi útil para você? Deixe sua avaliação abaixo:




Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito
Seu Descritivo de passeios foi enviado para seu email.
Receba Novidades