Os melhores passeios em Bodoquena MS

Entre em contato

Quer fazer uma viagem que te proporcione mais contato com a natureza e banhos de cachoeiras sem precisar fugir da vida urbana? Então você precisa ir para Bodoquena MS!

Este é o lugar ideal para viver momentos tranquilos e também se aventurar em meio a paisagens apaixonantes.

Cachoeira do Amor Parque das Cachoeiras

Conheça melhor o destino!

Se você achava que só em Bonito Mato Grosso do Sul poderia fazer trilhas, mergulhar em piscinas naturais, contemplar águas cristalinas, banhar-se em cachoeiras lindíssimas, passar o dia inteiro em um balneário ou visitar mirantes únicos, estava completamente enganado (a)!

Bodoquena pode te oferecer tudo isso e muito mais, além de ser um lugar com pessoas muito acolhedoras e ótima gastronomia. 

Junto com Bonito, Jardim e Porto Murtinho, Bodoquena é um município que compõe a região mato-grossense conhecida como Serra da Bodoquena -  a qual foi criada pelo Governo Federal, no ano de 2000. 

Entre essas localidades apresentadas, Bodoquena é muito famosa por ter grande quantidade de cachoeiras abertas à visitação.

Agora conheça o nosso TOP 5 de passeios em Bodoquena para incluir no seu roteiro e fazer uma viagem pra lá de divertida! 

  1. Melhores passeios em Bodoquena: Morraria do Sul

Apesar de ser um vilarejo simples, a Morraria do Sul vai te surpreender positivamente em muitos sentidos - a começar por sua paisagem, que é digna de parar alguns segundos só para admirar. 

Mirante Morraria do Sul - Bodoquena

De acordo com o que conseguiram analisar até hoje, sua geológica é possivelmente remanescente de crosta uma oceânica. Ou seja, essa perspectiva acaba sendo um reforço à teoria que defende a ideia de que já houve mar nesta região do Mato Grosso do Sul. 

Além disso, visitar esse lugar te dá a chance de conhecer alguns mirantes com vistas únicas, que são: o Campo dos Índios (região da Terra Indígena Kadiwéu) e do Pantanal do Nabileque. 

Para os que não gostam de ficar apenas nas atividades contemplativas e preferem passeios mais radicais, a Morraria do Sul também não deixa a desejar. Eles podem fazer um passeio de bike muito divertido.

  1. Melhores passeios em Bodoquena: Cachoeira Serra da Bodoquena

A cachoeira Serra da Bodoquena já é bastante conhecida e é outro atrativo que não deixa ninguém decepcionado em relação a variedade de atividades - uma vez que fazendo a trilha (com cerca de 2,5 quilômetros) às margens do rio Betione, você acaba conhecendo várias cachoeiras e passando por grutas, piscinas naturais e  corredeiras. 

serra da bodoquena vista de cima

Ah! Ainda tem uma parte desse passeio que é realizada de bote, o qual conduz seus tripulantes até um balneário que oferece mais recreações sem custo adicional (como  stand up paddle, passeio de caiaque, duck e muito mais). 

Cansou das atividades e quer fazer algo mais relaxante? Também dá! Você pode optar por ficar na piscina (adulto e/ou infantil), no redário ou descansando na sala de TV.

  1. Melhores passeios em Bodoquena: Cachoeira Boca da Onça

A cachoeira Boca da Onça é um espetáculo da natureza, que impressiona e faz qualquer um ficar admirado por sua grandeza (em todos os sentidos). 

Cachoeira Boca da Onça

Ela tem uma queda d'água de 156 m de altura, que é rodeada por extensos paredões (cânion) e acaba no rio Salobra.  

Esse é o melhor passeio para turistas que querem se aventurar muito, ter contato com a natureza local e ainda ter a oportunidade de ver uma das paisagens mais lindas do Brasil - afinal, tem tudo em um só lugar: cânions, águas cristalinas e uma cachoeira gigante.

Para completar, é possível emendar tudo isso com atividades em piscinas naturais ou rapel descendo a cachoeira. 

O complexo Boca da Onça também tem trilhas com paradas em até 15 cachoeiras e cascatas (algumas que permitem banho). 

Qual a dúvida de que esse passeio merece sua consideração para viajar para Bodoquena?

  1. Melhores passeios em Bodoquena: Cachoeira do fantasma

Já ouviu falar sobre algum passeio que envolve frases motivacionais, cachoeira e mistério? Em Bodoquena tem: é visitar a cachoeira do Fantasma! 

Cachoeira Fantasma - Boca da Onça

Ela recebe esse nome porque o volume da queda d’água (que tem 21 metros de altura) causa uma “cortina natural” bem no entorno de uma caverna que parece ter uma grande boca. Olhando com mais atenção, é possível perceber também olhos, boca e nariz (formando uma figura que parece um fantasma). E o mistério acaba por aí mesmo!

A cachoeira do Fantasma tem uma piscina natural com 3 metros de profundidade - a qual ninguém pode entrar para banho - e uma curiosidade bem interessante ao longo do caminho que leva até o destino final: algumas frases motivacionais que incentivam não só a continuidade do percurso, mas também induzem reflexões. 

  1. Córrego azul

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de falar sobre o córrego azul. Você já sabe ou imagina o que é um córrego?

Córrego Azul - Bodoquena

Córrego é um desfiladeiro, uma via, que transporta águas correntes até seu paradeiro.

Nesse caso, o Córrego Azul é um atrativo super diferente de qualquer outro, porque não se trata de uma cachoeira e nem de uma cascata, mas permite que os visitantes contemplem águas cristalinas. 

Para não ficar só na vontade, no Córrego Azul é possível fazer flutuação e/ou mergulho em meio à um cenário que tem águas tão transparentes que podem causar ilusão de ótica (dando a impressão de que é possível alcançar o “chão”, quando na verdade sua profundidade, dependendo do local, chega a ter entre 2 e 8 metros). 

Ficou interessado (a)? Se sua resposta for sim, vai ficar ainda mais ao saber que é possível observar várias espécies de plantas aquáticas e até peixes. 

O que levar nos passeios em Bodoquena MS?

Nós sugerimos que os visitantes providenciem repelente e protetor solar para todos os passeios mencionados.

Também é importante estar com tênis adequado para tais atividades (especialmente os que têm trilhas), levar roupas de banho ou vestir roupas leves, além de não esquecer a toalha pessoal.

Caso tenha interesse em fazer registros (até porque não tem nem como não ter), leve sua câmera fotográfica ou um celular já com carga

Para melhor aproveitamento, recomendamos também que tenha dinheiro em espécie ao invés de cartões!

O que você achou das nossas dicas?

Nós agradecemos por seu interesse em nosso conteúdo. Conseguiu entender tudo até aqui? Se precisar de mais alguma ajuda para planejar a melhor viagem da sua vida, conte com a Acqua, sua Agência de Viagens.

Entre em contato com a agência que pode esclarecer todas as suas dúvidas e também programar o roteiro ideal para você!  

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Os melhores passeios em Bodoquena MS? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Gruta do Mimoso: tudo o que precisa saber

Gruta do Mimoso: tudo o que precisa saber

Quase 15 anos depois de interromper as visitas, em 2022 já é possível visitar [...]

Leia mais...
Lugares bonitos para conhecer no Brasil

Lugares bonitos para conhecer no Brasil

Alguma vez você já se perguntou quais são os lugares mais bonitos do Brasil? [...]

Leia mais...
Como escolher passeios em Bonito?

Como escolher passeios em Bonito?

Conhecer Bonito MS deveria ser uma meta na lista de todas as pessoas - [...]

Leia mais...
O que fazer no Rio do Peixe?

O que fazer no Rio do Peixe?

O Rio do Peixe é uma das maravilhas que você pode encontrar quando vier [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇