O que fazer no Pantanal em 2 dias

Entre em contato

Apesar de muitos considerarem o Pantanal como um paraíso inteiramente brasileiro, o bioma estende-se pelo território do Paraguai e da Bolívia além da sua parte mato-grossense.

Pantanal Ms 2 Dias

É uma área conhecida por todo o mundo, porque tem uma das maiores áreas banhadas terrestres. Como se não bastasse, esse destino ainda encanta qualquer turista por sua  biodiversidade de fauna e flora, sendo uma das melhores opções de viagem para quem procura por aventuras que proporcionem mais contato com a natureza.

Por tantas características e alternativas de passeios para compor seu roteiro de viagem, quando você decidir passar alguns dias no Pantanal, recomendamos que faça um planejamento para seguir.

Dessa forma, além de aproveitar melhor toda riqueza da cultura local, é possível evitar ficar perdido (a) pelas estradas do Mato Grosso.

Precisa de ajuda nessa missão? Então, está no lugar certo! Você pode conhecer agora mesmo algumas dicas que podem fazer com que sua viagem para o Pantanal  seja inesquecível - mesmo sendo bem curta.

Confira abaixo um roteiro completo para visitar o Pantanal em 2 dias! 

Roteiro para viagem no Pantanal em 2 dias: o que fazer?

Como é de se esperar, tem muito o que fazer no Pantanal! Chega a ser difícil conseguir escolher apenas algumas opções de passeio, não é mesmo?

Mas é possível conhecer particularidades do território e se aventurar em excelentes atrações durante uma viagem de 2 dias. Anote todas nossas dicas.

Por exemplo, como seu passeio vai ser curto, recomendamos que você se hospede em uma Fazenda local ou até um barco-hotel para viver dias bem intensos nesse destino. Dessa forma, sua experiência pantaneira continua mesmo quando seus passeios acabarem!

Agora, vamos ao que interessa. 

1º dia no Pantanal

Depois de sua viagem, recomendamos um passeio de chalana com pescaria de piranhas logo que chegar no destino. Quer uma vivência mais pantaneira do que essa?

Fazenda San Francisco  Passeio De Chalana

Ao final dessa aventura, quando retornar ao local escolhido como seu paradeiro para essa viagem, você pode fazer o seu check-in e fazer alguma atividade do próprio local em que irá se hospedar - como um jantar de fazenda, que tal?

Em seguida, por volta das 19h30, você deve fazer uma focagem noturna para ver animais silvestres e viver tudo que tem direito neste local!

2º dia no Pantanal

Já que o tempo é curto, não desperdice tempo! Para aproveitar bem o 2º dia, você deve acordar cedo e fazer a primeira refeição do dia ao estilo mais pantaneiro possível, com um “quebra-torto”, que é bem típico nesta região. Já ouviu falar?

Quabra Torto Cafe Pantanal

Já que o café da manhã é a primeira refeição do dia, fica responsável por “quebrar” o jejum que dura de 8 a 10 horas. Por isso “quebra” é a primeira palavra. 

Já o “torto” tem dois sentidos bem populares. O primeiro é deve-se ao fato de ser um café da manhã pouco convencional… ou seja, torto. E, o segundo sentido, refere-se à maneira com que normalmente costumamos dormir (curvo, não reto, convexo, recurvado… torto!).

A mesa do quebra-torto é composta por ingredientes que são bem mais comuns em almoços para quem não está acostumado com esse costume, o que inclui: arroz carreteiro, bacon, biscoitos doces, bolo de fubá, bolo de mandioca, carne com banana verde, farofa, furrundu (doce de mamão com rapadura), jacuba,  linguiças, mandioca, ovos fritos, peixe frito, picadinho de miúdos, revirados e sopa paraguaia (que é uma espécie de quiche de queijo). Dentre todos esses elementos, o que mais caracteriza o quebra-torto pantaneiro é o arroz carreteiro com ovos fritos e farofa.

Assim que tomar café, chega o momento de mais uma diversão. Nossa sugestão é o safári fotográfico e a trilha do Carandá.

Fazenda Pequi Veado

Depois, faça uma pausa para ter um almoço pantaneiro em um restaurante com culinária local até que dê o horário de fazer seu check-out.

Dicas sobre o roteiro sugerido

  • Não é necessário seguir especificamente a ordem apresentada neste roteiro, e os horários das atividades escolhidas por nossa equipe podem ser definidos de acordo as suas preferências ou com a programação do estabelecimento em que estiver hospedado (a);
  • Para melhor proveito, opte pelos passeios acompanhados por guias pantaneiros especializados e que tenham Seguro Passeio;
  • Quando for planejar sua viagem ao Pantanal, lembre-se que a duração média dos atrativos é de 2h30m;
  • Se quiser um roteiro personalizado e adequado tanto às suas preferências quanto às suas necessidades, conte com a equipe da Acqua Viagens! 

O que você achou das nossas dicas?

Nós agradecemos por seu interesse em nosso conteúdo. Conseguiu entender tudo até aqui? Se precisar de mais alguma ajuda para planejar a melhor viagem da sua vida, conte com a Acqua Viagens.

Entre em contato com a agência que pode esclarecer todas as suas dúvidas e também programar o roteiro ideal para você!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021 11 08 At 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo O que fazer no Pantanal em 2 dias? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Outras dicas relacionadas de Bonito MS

O que fazer no Pantanal em 1 dia

O que fazer no Pantanal em 1 dia

Por ser a região de maior área úmida tropical de todo o planeta, o [...]

Leia mais...
Qual a melhor cidade para conhecer o Pantanal?

Qual a melhor cidade para conhecer o Pantanal?

O Pantanal MS é o destino certo para agradar todo brasileiro, já que tem [...]

Leia mais...
Bioparque Pantanal

Bioparque Pantanal

O Pantanal sempre foi um destino de viagem riquíssimo para quem busca cultura e [...]

Leia mais...
O que fazer no Pantanal do Sul?

O que fazer no Pantanal do Sul?

O Pantanal sul mato-grossense é maravilhoso, um bioma único e cheio de riquezas naturais [...]

Leia mais...

Acesse o Webstory: O que fazer no Pantanal em 2 dias

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇

Usamos Cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.
Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.

Leia mais