O que fazer em Bonito MS em 7 dias?

Entre em contato

Por ser um local considerado como o centro de ecoturismo brasileiro, há quem pense que viajar para Bonito MS é um programa para quem gosta de atividades contemplativas ou muito radicais! Porém, a verdade é que esse destino agrada pessoas de todos os públicos.

nascente-azul

Em razão de tudo que oferece, é bem difícil limitar muito os dias separados para conhecer essa cidade. Inclusive, até quem vai para passar mais do que um final de semana, sempre tem vontade de voltar para não deixar de aproveitar nadinha!

Pensando em facilitar a vida de pessoas que pretendem conhecer esse paraíso localizado no Mato Grosso do Sul, planejamos um roteiro de 7 dias que podem ser muito bem aproveitados e ainda deixar gostinho de “quero mais”.

Confira mais informações, dicas e recomendações sobre uma viagem para Bonito impecável.

Tudo que você precisa saber sobre Bonito MS antes de viajar

Apesar de ser muito famosa por suas grutas, cachoeiras e cavernas, a pequena cidade mato-grossense tem muito a oferecer! 

Esse destino é perfeito para viajar a dois, passear com crianças ou curtir dias inesquecíveis com seus melhores amigos. 

É o lugar perfeito para aventureiros e também para os que querem desfrutar de dias mais tranquilos, com sombra e água fresca. É um paraíso tanto para os ecoturistas quanto para as pessoas que gostam de fazer passeios mais calmos e conhecer o melhor da gastronomia.

Balneário do Sol - Bonito -MS - Acquaviagens 1

Ou seja, tem tudo que um lugar turístico precisa para surpreender e superar qualquer expectativa!

A grande maioria dos atrativos tem toda infraestrutura para te proporcionar segurança e conforto. O melhor de tudo é que você tem acesso a vários benefícios ao longo das atividades e mesmo assim tem contato com a natureza, que é preservada com muito zelo nesta região.

Quer saber quais são as possibilidades de passeios em Bonito? A lista é bem extensa, incluindo: flutuações e mergulhos em rios famosos, rappel, rafting, rapel, parques, fazendas, balneários, canoagem, bóia-cross, stand-up paddle, banhos de cachoeira e muito mais.

Por tantas opções, vale mencionar que o ideal é contar com uma agência para montar um roteiro mais eficiente (especialmente se for ficar menos do que 7 ou 8 dias). Dessa forma você consegue aproveitar mais sua viagem a Bonito MS de acordo com as suas preferências, orçamento e disponibilidade. A Acqua Viagens, por exemplo, é ideal para te ajudar nessa missão!

Agora, vamos ao que mais interessa. Confira sugestões para passar 7 dias perfeitos em Bonito.

Roteiro para 7 dias em Bonito

Quando for planejar seu roteiro, lembre-se de considerar seu itinerário de viagem! Por exemplo, se você for chegar no meio do dia, já não vai ser possível fazer 2 passeios no mesmo dia e nem tão interessante fazer atividades que são mais aproveitadas quando feitas pela manhã.

Considere que vai precisar fazer check-in no hotel ou pousada, deixar seus pertences e assim se deslocar até seu primeiro destino. 

Portanto, para ter um bom roteiro, lembre-se de detalhes em relação aos horários e abra espaço para imprevistos ou outras alternativas.

Acompanhe!

O que fazer no 1º dia em Bonito

Pensando que no 1º dia da viagem as pessoas tendem a estar mais cansadas pelo deslocamento até Bonito, o ideal é fazer passeios mais tranquilos e culturais, que não exigem tanto esforço físico e mesmo assim podem ser sensacionais.

aquario-natural

Nossas sugestões são: aproveitar para conhecer o centro da cidade (centro cultural) ou uma visita a Reserva Ecológica na Baía Bonita no Aquário Natural para fazer flutuação.

Na 2ª opção, o passeio começa com uma leve trilha (de aproximadamente 500m) até a Baía Bonita. A flutuação acontece na nascente do rio e permite contato com peixes em uma água cristalina. Essa é a opção de flutuação perfeita para iniciantes e permite a participação de turistas com qualquer idade.

O que fazer no 2º dia em Bonito

No 2º dia você já pode se esforçar um pouco mais, não é mesmo? Então, nossa dica é conciliar diferentes passeios no mesmo dia para não perder nem um minuto do dia.

Nossas sugestões para essa ocasião são: praticar arvorismo no Sítio Ybirá Pe e conhecer uma ou mais grutas (como a Gruta do Lago Azul e a Gruta de São Miguel). 

alegria-pura-na-gruta-azul

Atenção: prefira visitar a Gruta do Lago Azul em horários com mais sol para contemplar um azul mais intenso da água.

O que fazer no 3º dia em Bonito

Para o 3º dia a recomendação é passar o dia todo em um só lugar. Mas calma! São atrativos com várias atividades, dignas de tomar seu tempo por horas e horas. 

Estamos falando sobre o Parque das Cachoeiras (com 7 cachoeiras e outros diversos atrativos) ou um balneário (como o Balneário Municipal ou Balneário do Sol).

cachoeira-do-amor-parque-das-cachoeiras

O que fazer no 4º dia em Bonito

Pensa que acabou? Por incrível que pareça, mesmo chegando ao 4º dia, quando se trata de Bonito a viagem está só começando.

Esse dia vai depender muito da sua disposição e da preferência dos seus acompanhantes de viagem (se for o caso). 

Nós recomendamos uma visita ao Buraco das Araras (trilha de aproximadamente 1 km para contemplar uma formação rochosa, gerada com o desmoronamento de uma caverna, que abriga alguns animais - como, por exemplo, araras vermelhas) e uma visita ao Boia Cross Cabanas para um passeio incrivelmente divertido.

O que fazer no 5º dia em Bonito

Depois de um dia com trilha e um passeio mais radical, você vai precisar relaxar!

É por isso que a dica de ouro para um 5º dia de viagem mais tranquilo é conhecer a Estância Mimosa Ecoturismo.

estancia-mimosa

Esse passeio também tem trilhas com direito a paradas para nadar em piscinas naturais e outras atividades consideradas como algo mais “zen” (cavalgadas, visita a horta orgânica, restaurante com forno a lenha e um mirante para a Serra da Bodoquena).

O que fazer no 6º dia em Bonito

O 6º dia já vem com aquela sensação de saudade da viagem que nem acabou para todo mundo! Portanto, é o dia perfeito para fazer atividades que você só pode fazer em Bonito e que estão até mencionadas em obras como o livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer, da Patrícia Schultz, e a publicação Guia Quatro Rodas Brasil (que menciona 3 atrações de Bonito). 

Recanto Ecologico Rio da Prata

Estamos falando sobre as outras flutuações em Bonito, que são o melhor passeio para ter um 6º dia de emoção e aventura. Aproveite esse momento para fazer flutuação no Rio da Prata e no Rio Sucuri.

Ah! Para não te deixar na curiosidade, a outra atração mencionada no Guia Quatro Rodas Brasil é o Abismo Anhumas (que também é uma alternativa bem interessante para seu roteiro).

O que fazer no 7º dia em Bonito

Mesmo que seja o último dia, não dá pra sair de Bonito sem fazer nada! Por isso, nossa recomendação é fazer algo de acordo com seu horário de partida da cidade.

Se preferir levantar cedo, fazer bastante esforço físico e depois voltar para arrumar sua bagagem, faça rapel no Abismo Anhumas

Abismo Anhumas Acqua

Já se for o caso de querer fazer algo menos radical, indicamos um passeio pra fechar com chave de ouro. Visite o complexo Boca da Onça Ecotour para fazer a Boca da Onça Trilha Adventure (que tem uma opção mais curta e outra mais longa). 

O que você achou das nossas dicas?

Nós agradecemos por seu interesse em nosso conteúdo. Conseguiu entender tudo até aqui? Se precisar de mais alguma ajuda para planejar a melhor viagem da sua vida, conte com a Acqua Viagens.

Entre em contato com a agência que pode esclarecer todas as suas dúvidas e também programar o roteiro ideal para você!  

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo O que fazer em Bonito MS em 7 dias?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Gruta do Mimoso: tudo o que precisa saber

Gruta do Mimoso: tudo o que precisa saber

Quase 15 anos depois de interromper as visitas, em 2022 já é possível visitar [...]

Leia mais...
Lugares bonitos para conhecer no Brasil

Lugares bonitos para conhecer no Brasil

Alguma vez você já se perguntou quais são os lugares mais bonitos do Brasil? [...]

Leia mais...
Como escolher passeios em Bonito?

Como escolher passeios em Bonito?

Conhecer Bonito MS deveria ser uma meta na lista de todas as pessoas - [...]

Leia mais...
O que fazer no Rio do Peixe?

O que fazer no Rio do Peixe?

O Rio do Peixe é uma das maravilhas que você pode encontrar quando vier [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇