O que fazer em Bonito em Novembro?

Entre em contato

Está planejando conhecer a cidade de Bonito Mato Grosso do Sul ou voltar para ter mais experiências nesse paraíso brasileiro? Então você precisa saber que a melhor época do ano para realizar essa viagem é o mês de Novembro!

É claro que você pode se deslocar até esse destino, que é um dos mais procurados no país, em outros meses do ano. Porém, se quer ter uma vivência melhor do que teria em outros períodos, opte por ir no penúltimo mês do ano.

De maneira geral, podemos dizer que você terá mais opções de passeios em meio à natureza preservada e evidenciada por suas características. 

Rio da Prata Bonito MS

O que você vai encontrar em Bonito no mês de Novembro?

Novembro é o mês que marca a volta das chuvas. Sabe o que isso quer dizer? Uma mudança considerável na paisagem da região, a qual começa a ficar bem verde novamente. 

Olhando pelo lado financeiro, Novembro também é uma excelente forma para quem quer viajar sem gastar muito por ser baixa temporada. Sendo assim, você vai poder desfrutar de um clima semelhante ao de janeiro e gastar bem menos.

Por fim, não podemos deixar de destacar uma das principais vantagens de viajar para Bonito em novembro: essa é a época de reprodução dos peixes, o mês em que eles começam se preparam para subir o rio para fazer um cardume. Esse diferencial vai permitir que você consiga ver mais e mais espécies se fizer passeios de mergulho. 

No mais, você vai poder conferir de perto tudo que espera de Bonito: rios e cachoeiras, águas super cristalinas e as famosas atividades de ecoturismo

Agora, continue acompanhando esse conteúdo para saber mais sobre os melhores passeios de Bonito MS para se fazer em novembro e o que você pode encontrar por lá principalmente nessa época. 

Confira!

Quais passeios você precisa fazer durante Novembro ao visitar Bonito?

Apesar de ser pequena em extensão, Bonito oferece muitos passeios e atrativos para ter diversão em meio à natureza. 

Acredite ou não, são mais de 50 opções de programas diferentes - dignos de entregar uma programação muito rica e bem preenchida para todos os públicos.

Entre grutas, rios, cachoeiras, balneários e esportes radicais, separamos alguns dos passeios mais interessantes para quem quer saber o que fazer durante novembro em Bonito Mato Grosso!

Flutuação: Nascente Azul

Um dos passeios mais famosos de Bonito é a Nascente Azul, que é um complexo de ecoturismo recheado de atrativos, inclusive a possibilidade de fazer flutuação em águas cristalinas

flutuacao-nascente-azul

Até existem outros pontos em Bonito para praticar flutuação, mas o maior diferencial da Nascente Azul é poder ver de perto um lindo fenômeno natural: espelhamento na água. 

Esse local tem água na cor azul turquesa, que é algo único na região.

Visita ao Aquário de Bonito

O lindo Aquário de Bonito está localizado bem no centro da cidade. Essa é a única atração mato-grossense que expõe as mais diversas espécies de peixes de forma permanente e proporciona passeio super educativo e ao mesmo tempo recreativo aos turistas.

aquario-natural 

Além de ser incrível durante o dia, é uma alternativa para fazer durante a noite, já que a cidade não tem muitos atrativos nesse período além de restaurantes e alguns bares. O local fica aberto até às 20h!

Um dia na Estância Mimosa

Se você nunca ouviu falar sobre a Estância Mimosa, está mais do que na hora de procurar mais informações sobre essa típica fazenda que recebe visitantes que queiram fazer trilhas e paradas em cachoeiras (10 cachoeiras, sendo 9 delas disponíveis para banho). 

Estancia Mimosa Cachoeiras do MS - Acqua - Bem vindo!

E não acaba por aí! O lugar ainda reserva mirantes nos morros que formam o vale por onde passa o Rio Mimoso, que é um espetáculo indescritível. 

Tem mais: para os corajosos e aventureiros de plantão, ainda é possível saltar dentro de um poço natural de uma plataforma de 5 metros de altura!

Passeios no Rio da Prata

O Rio da Prata é um lugar para visitar mais de uma vez, já que tem uma beleza à parte e grande destaque na região. Além de suas características possibilitarem a estrutura para várias atividades de ecoturismo, ainda permite um cenário inusitado. Por ter alta concentração de calcário, suas águas são extremamente cristalinas!

flutuacao rio da prata

Visitando o Rio da Prata você pode fazer mergulhos com cilindro, flutuação, passeio a cavalo e trilhas para observar as aves. 

Eco Park para passeio de bote

Ao visitar o Eco Park de Bonito você pode até ter momentos mais contemplativos, porém, nossa sugestão é que faça o passeio mais divertido de todos em seus atrativos: o passeio em botes. 

Bote Eco Park Rio Formoso

Essa atividade é realizada no Rio Formoso em botes infláveis (com capacidade até 12 pessoas). 

O percurso tem aproximadamente 5 km, descendo o rio e passando por três cachoeiras - além de uma corredeira com parada para banho.

O que você achou das nossas dicas?

Nós agradecemos por seu interesse em nosso conteúdo. Conseguiu entender tudo até aqui? Se precisar de mais alguma ajuda para planejar a melhor viagem da sua vida, conte com a Acqua Viagens.

Entre em contato com a agência de viagens que pode esclarecer todas as suas dúvidas e também programar o roteiro ideal para você!  

 

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo O que fazer em Bonito em Novembro?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Gruta do Mimoso: tudo o que precisa saber

Gruta do Mimoso: tudo o que precisa saber

Quase 15 anos depois de interromper as visitas, em 2022 já é possível visitar [...]

Leia mais...
Lugares bonitos para conhecer no Brasil

Lugares bonitos para conhecer no Brasil

Alguma vez você já se perguntou quais são os lugares mais bonitos do Brasil? [...]

Leia mais...
Como escolher passeios em Bonito?

Como escolher passeios em Bonito?

Conhecer Bonito MS deveria ser uma meta na lista de todas as pessoas - [...]

Leia mais...
O que fazer no Rio do Peixe?

O que fazer no Rio do Peixe?

O Rio do Peixe é uma das maravilhas que você pode encontrar quando vier [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇