Explorando os passeios de Bonito, a alegria nos caminhos do Rio da Prata!


Explorando os passeios em Bonito, a alegria nos caminhos do Rio da Prata!

Flutuando no Rio da Prata nos deparamos com o selvagem com dezenas de pacus e Dourados passando a nosso lado em cardumes!

O Rio da Prata está à 55km de Bonito MS por asfalto na mesma direção do Aeroporto de Bonito é selvagem e virgem! Este passeio sem nenhuma dúvida é a flutuação mais habitada tanto pela vida aquática como os animais terrestres - visitar o Rio da Prata é um banho de natureza virgem na sua própria essência e deixa as pessoas absolutamente revitalizadas e alegres!

A nascente do Passeio Rio da Prata é na verdade a nascente do Rio Olho da´agua afluente do Rio da Patra que é mais caudaloso - o Passeio Rio da Prata em Bonito MS é sem dúvida um dos mais cobiçados de Bonito por ser a flutuação mais extensa e selvagem com 1800 metros no Olho da Água e mais 600 metros no Rio da Prata totalizando 2.4 km dentro da água !

O valor do Rio da Prata na alta temporada é de 320 reais por pessoa e na baixa temporada 266 reais, o almoço de fazenda que é imperdível tem o valor de 58 reais!

Perto do Rio da Prata e na mesma estrada tem uma dolina incrível e histórica na região que envolve a natureza e os contos - este passeio é o Buraco das Araras é reduto de centenas de Araras que moram nos paredões da dolina - na época da guerra do Paraguai nesta dolina escondiam corpos e até mesmo tesouros e o Buraco das Araras na época da ditadura segundo os contos locais era cemitério de corpos oposicionistas ou de temidos bandoleiros como o Silvino Jaques - talvez por isso os jacarés no fundo da dolina são tão grandes!

Agora o Buraco das Araras é um paraíso ecológico e morada sem precedentes de dezenas de casais de Araras

O Sr. Modesto proprietário do Buraco das Araras que um dia foi enganado porque comprou uma terra que tinha um perigoso buraco hoje é um respeitado empresário da região e brinca com turistas dizendo que ganha dinheiro mostrando o seu " Buraco"- pessoa simples e carismática que faz parte deste atrativo turístico - diferente de tudo em Bonito!

O Buraco das Araras fica a 7 quilômetros do Rio da Prata e a 60 quilômetros de Bonito o tempo estimado de passeio é de 2 horas e o valor tanto na alta como na baixa temporada é de 82 reais por pessoa e para crianças e para melhor idade 68 reais!

Antes ainda de chegar ao Rio da Prata e ao Buraco das Araras um dos passeios mais misteriosos de Bonito esconde uma lagoa tão profunda que mesmo com mergulhos técnicos a mais de 220 metros de profundidade não se encontrou seu fundo!

O passeio Lagoa Mistériosa é uma incógnita geográfica e ao mesmo tempo um atrativo de águas tão transparentes que a 70 metros de profundidade é possível ver a copa da árvores com a sensação de poder toca las!

A flutuação neste paraíso tem o valor de o valor de 175 reais por pessoa na alta temporada e 166 reais por pessoa na baixa temporada, o almoço  opcional tem um custo de 58 reais por pessoa!

 

A distância de Bonito é de 50 quilômetros e nos meses de setembro a março não abre porque a incidência de algas faz a lagoa mergulhar em uma escuridão profunda descansando para já apartir de abril abrir seu coração para a luz solar e a total transparência!

Na Lagoa Mistériosa que é o passeio mais curioso de Bonito também é possível fazer mergulho com cilindro sem nunca ter mergulhado assim antes - os instrutores te ensinam e fazem seu batismo ( que é o primeiro mergulho com cilindro) o valor é de 400 reais e a sensação é de uma experiência de aventura que não tem preço!

MA imagem pode conter: atividades ao ar livre e naturezauita gente da região viu OVNIS perto desta lagoa e antes observavam luzes que chamavam de assombração assustando que ia por aquelas bandas , mas, que bem explicadas pareciam naves - lenda ou não, o passeio é visitado também por ufólogos de várias partes do mundo!

Os passeios de Bonito a caminho do Rio da Prata são um convite a alegria, a descoberta e a beleza incomparável de Bonito MS!

A emoção de estar em Casal em Bonito-MS

Como chegar em Bonito?

Os tesouros perdidos de Bonito MS

 

 

Indique para um amigo

Este conteúdo "Explorando os passeios de Bonito, a alegria nos caminhos do Rio da Prata!" foi útil para você? Deixe sua avaliação abaixo:




Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito
Seu Descritivo de passeios foi enviado para seu email.
Receba Novidades