Covid-19: Para saber o que está aberto em Bonito clique aqui

Passeios abertos e operando com 50% da capacidade
Restaurante, bares e lanchonetes liberados até às 21 horas com 50% de capacidade
Comércio aberto
Transportes funcionando normalmente
Toque de Recolher das 21h às 5h da manhã

Tira dúvidas: (67) 982020015

Ecoturismo e Turismo rural em Bonito!

Entre em contato

Bonito MS - Ecoturismo e turismo rural!


Foto: Estancia Mimosa em Bonito MS

Bonito o destino campeão mundial em sustentabilidade não é somente feito de Ecoturismo, pelo contrário o Ecoturismo em Bonito MS anda de mãos dadas com o turismo rural!

Todos os passeios turísticos de Bonito são feitos em fazendas que preservam sua natureza de uma maneira que é modelo no nosso planeta! Mas o que é este turismo que mescla o rural com o ecológico em Bonito? Descrevemos abaixo algumas informações que você deve saber antes de visitar Bonito e que talvez você ainda não conheça!

1. O turismo nos Passeios de Bonito são de utilidade social. O turismo rural e ecológico é sustentável em Bonito e a melhor forma de preservar nossas tradições culturais, conservar o meio ambiente e fazer uso responsável das fontes de energia. Bonito é exemplo disso!

2. O turismo em Bonito promove a agro-ecologia ! O turismo rural ecológico e sustentável em Bonito promove a agricultura orgânica e a biodiversidade agrícola com variedades nativas e protege seus ambientes naturais com leis próprias como a da mata ciliar ( esta que protege os rios) em Bonito a mata ciliar por lei deve ter uma extensão de até 4x mais do que o restante do Brasil.

3. Em Bonito a mescla do turismo promove  uma gastronomia de primeira quaiidade.  Este tipo de gastronomia baseia-se na qualidade e na alimentação local, sazonal e natural, oferecida por explorações agrícolas e pecuárias que inclui uma das melhores carnes do mundo assim como peixes e vegetais de dar água na boca a qualquer gosto!

4. Nos passeios em Bonito você está colaborando com um fator básico para combater a crise climática. Na era das mudanças climáticas, o turismo deve se adaptar para combatê-las, com seriedade e comprometimento, implementando medidas que sejam cada vez mais sustentáveis ??e que respeitem o meio ambiente assim é em Bonito.

bonito-155

5. Ao fazer os passeios de Bonito você contribui para a economia local. Os complexos passeios de Bonito mostram  ativamente o apreço pelas próprias tradições e culturas e sua preservação apoia ativamente o desenvolvimento das economias locais.

6. O turismo de Bonito é um turismo produtivo. No meio rural, mulheres e homens continuam a desenvolver atividades milenares de forma lucrativa para a comunidade, produzindo bens e serviços enraizados na terra que o turismo de Bonito valoriza.


Foto: O Famoso almoço da Estancia Mimosa Cachoeiras e Turismo Rural

7. Bonito promove atividades de baixo impacto. O turismo rural ecológico e sustentável aqui em Bonito promove atividades de baixo impacto para o meio ambiente, compatíveis com a conservação da paisagem e das espécies que a habitam esta natureza magnífica .

8.  Ir a Bonito é fazer um turismo saudável. A protecção da natureza pode influenciar a nossa saúde e as actividades desenvolvidas por iniciativas do Ecoturismo  de Bonito ajudam-nos a compreender mais o meio ambiente e o meio de vida e assim promover um estilo de vida saudável.

9.  Em Bonito você vai observar eficiência energética e boa gestão de recursos e resíduos. Esse tipo de turismo promove energias renováveis, compostagem, reciclagem e redução de resíduos, além de sistemas de economia de água e seu reaproveitamento.

 10. Aqui em Bonito você ajuda a preservar espécies protegidas.O turismo de Bonito está especialmente atento à urgência de preservar as espécies protegidas. Suas atividades buscam conscientizar e sensibilizar a sociedade por meio da valorização da geobiodiversidade.

Agora que você já sabe mais sobre Bonito saiba também que existe uma capacidade máxima de pessoas por dia nos passeios de Bonito por isso é de extrema importância que você reserve com muita antecedência - se comunique com a equipe da Acqua Studio de Viagem e seja feliz neste destino turístico Premium!

Se você preende ir a Bonito também leia:

Existe diferença entre o Rio da Prata e o Rio Sucuri ?

Instagram's de Bonito o que eles não conseguem te mostrar ?

Quantos Passeios de Flutuação tem em Bonito, quais são eles ?

 

 

 

Indique para um amigo:

Este conteúdo Ecoturismo e Turismo rural em Bonito!? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Buscando informações se Bonito tem mesmo os preços tabelados? Sim, Bonito tem mesmo preços [...]

Leia mais...
Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Se você está planejando viajar para Bonito e tem dúvidas sobre quais são as [...]

Leia mais...
Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Você já sabe que o Rio da Prata é sem dúvida um dos passeios mais famosos e [...]

Leia mais...
Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Bonito MS, Jardim e Bodoquena​ são ​3​ das cidades turísticas d​o Mato Grosso do Sul​ que [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇