Contrate uma agência especializada em Bonito


Somos uma agência de turismo especializada em pacotes de viagem para Bonito e Pantanal.  Nosso trabalho é oferecer os melhores pacotes de viagem aos clientes que buscam lugares extraordinários e inesquecíveis, como são esses destinos. Somos associados ao Instituto Brasileiro de Turismo – EMBRATUR (Cadastur); Associação Bonitense de Agências de Turismo - ABAETUR e  Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito - ATRATUR.

É importante saber que se em Bonito os preços dos passeios são regulamentados pelos atrativos, sendo os mesmos em toda e qualquer agência de turismo da cidade, o mesmo não acontece com os demais serviços. Por isso escolher uma agência de confiança é tão importante na organização do seu pacote de viagem.

Uma das vantagens de reservar seu pacote de viagem até a cidade de Bonito e Pantanal com a nossa equipe é que trabalhamos com consultores que conhecem profundamente todos os atrativos da região, orientamos acerca de todos os serviços, desde passagens aéreas, passeios, hospedagem e locação de veículo e temos excelentes condições de pagamento.

Se você precisa de  mais detalhes sobre o nosso trabalho você pode ler o depoimento dos nossos clientes acessando aqui: Avaliações do Google

Agora que você já nos conhece e sabe que podemos ajudar que tal aproveitar e marcar o seu pacote de viagem para Bonito? Nossos consultores aguardam o seu contato. Reserve agora por aqui!  É hora de se aventurar!

--> Quer saber o nosso endereço?

Estamos localizados na Rua Senador Felinto Muller, 615. Fica bem no centro da cidade. Se estiver hospedada em algum hotel próximo é só ligar pra nós que explicamos em detalher como chegar aqui na agência. Porém, se estiver se sentindo cansado ou mesmo se preferir ser atendido diretamente no seu hotel é só nos avisar por aqui que entramos em contato e enviamos um consultor para lhe atender o quanto antes.

 

--> Vamos descobrir como um pouco sobre a cidade de Bonito (MS)?

A cidade, atualmente considerada o principal polo turístico do MS, teve suas origens nas terras da Fazenda Rincão Bonito adquiridas pelo Cap. Luiz da Costa Leite Falcão por volta de 1869. Falcão, além de proprietário também foi nomeado primeiro tabelião e primeiro escrivão da localidade. Somente em 1915 foi criado o Distrito de Paz de Bonito, através da Lei Estadual 693, de 11 de novembro, que desmembrou a área do Distrio de Miranda mantendo-o, porém, ainda subordinado administrativamente a ele. Essa situação se estendeu por mais de 30 anos, até que, em 1948, outra Lei Estadual, número 145 de 02 de outubro, finalmente elevou o distrio à categoria de município. Mais tarde, em 1977, com adivisão do Esado de Mato Grosso, a cidade passou a integrar o Mato Grosso do Sul.

Segundo o último censo, realizado pelo IBGE em 2018, Bonito ja ultrapassou a marca de 21 738 habitantes.

 

--> Você já ouviu falar dos "enterros" da região de Bonito (MS) ?

Historiadores e estudiosos afirmam que ainda há muitos tesouros enterrados nas terras dessa região. Segundo eles,  barras de ouro e prata foram trazidas em grande quantidade por soldados paraguaios (muito ricos na época), que vieram lutar em terras brasileiras durante a Guerra do Paraguai. Reza a lenda que durante  os confrontos, os soldados enterravam o metal para não perdê-lo ou serem roubados. Para sinalizar os locais e poder reconhece-los com facilidade, escolhiam uma determinada figueira da região como referência e então escondiam. Os que voltavam vivos, desenterravam e seguiam com o tesouro. Porém, com o grande número de mortos muitos desses "guardados"permanecerem ocultos após o final da guerra.

No Mato Grosso do Sul em geral, e, especialmente em Bonito MS, é tão comum ouvir dos mais antigos as histórias sobre "enterros" que teriam o poder de tornar rico quem os encontrasse, que o cienesta e professor Paulo Alvarenga gravou, em 2016, o filme “La Plata Yvyguy – Enterros e Guardados”. Seguindo a trilha de relatos - novos e antigos, o filme mostra como a lenda se mantém viva no Paraguai e na região da fronteira com o nosso Estado. E você? Teria coragem de buscar um desses tesouros? Para achá-los só há um caminho, aquele que é mostrado por fantasmas que estão presos para sempre em seus pertences!!!

 

--> Porque nossas águas de Bonito (MS) são tão cristalinas?

Encravada no Planalto da Serra da Bodoquena, cuja rocha predominante é o calcário, a região possui centenas de nascentes abundantes em bicarbonato de cálcio e magnésio, conferindo a coloração transparente das nossas águas. O período de chuvas mais intensas vai de novembro a abril e o clima fica em torno de 32 graus quase o ano todo. Os principais rios são: Rio Formoso, Rio da Prata, Rio Perdido,Rio Mimoso, Rio do Peixe, Anhumas, Rio Sucuri, Olaria e  Rio Miranda.

Indique para um amigo