Covid-19: Para saber o que está aberto em Bonito clique aqui

Passeios abertos e operando com 50% da capacidade
Restaurante, bares e lanchonetes liberados até às 21 horas com 50% de capacidade
Comércio aberto
Transportes funcionando normalmente
Toque de Recolher das 21h às 5h da manhã

Tira dúvidas: (67) 982020015

Conheça a duração dos passeios em Bonito

Entre em contato

Na hora de montar seu roteiro de passeios para Bonito é comum surgir dúvidas sobre quanto tempo deixar para cada atividade uma vez que todo viajante quer a mesma coisa: aproveitar a viagem ao máximo!

Sabendo disso nós criamos esse texto simples que vai te proporcionar uma visão geral do destino. Através dele será possível compreender como e porque há uma organização de logística em cada programação que operamos.

De um modo geral categorizamos as atividades dos mais de 38 passeios existentes em Bonito, Jardim e Bodoquena como sendo atividade de meio período ou atividade de dia todo. Entretanto, isso é quase uma sugestão de tempo convencionada entre as agências a fim de que o passageiro possa aproveitar a viagem com o conforto e a tranquilidade necessários.

Para entender a duração dos passeios é preciso ter em mente alguns fatores que podem alterar o tempo médio de realização das atividades em Bonito. Nesse sentido, são determinantes: a condição física do passageiro, a época do ano em que será realizada a visita, o tipo de transporte escolhido pelo passageiro, a distância do atrativo em relação ao centro da cidade e o tempo mínimo propriamente dito para a execução da atividade em si.

Condição física do visitante

A condição física é um fator que influencia no tempo de duração pois normalmente é ela que vai ditar o ritmo da atividade. Nesse aspecto os guias de turismo de Bonito estão preparados para identificar situações em há necessidade de flexibilizar o cronômetro. Isso significa dizer que uma vez que as atividades são realizadas em pequenos grupos, caso haja algum visitante com mais dificuldade, o ritmo do grupo será mais lento.

Época escolhida para a viagem

A época do ano também pode contribuir para a necessidade de se reservar um tempo maior para um determinado atrativo. Isso porque durante nos períodos de alta temporada, com o aumento significativo no número de visitantes, os passeios operam em sua carga máxima, sendo comum algum atraso na logística da atividade.

Distância da cidade ao atrativo e o tipo de transporte utilizado

Saber a distância entre a cidade e o atrativo é indispensável durante sua viagem para Bonito. Como os passeios ficam quase que na totalidade, na área rural da cidade, a distâncias que podem chegar até 70 Km, é preciso incluir o tempo gasto nos trechos de ida e volta para ter uma estatística mais próxima da realidade.

O tipo de transporte escolhido também influencia no número de passeios que você vai poder contratar já que o transporte compartilhado tem horários fixos de partida e de retorno o que dificulta um pouco a composição do roteiro. Já quem está viajando de carro próprio, carro locado ou serviço privativo com motorista acaba contando com uma flexibilidade muito maior com relação ao tempo na hora de reservas os passeios.

Margem de segurança para chegar e aproveitar o passeio

E, finalmente, quando falamos em tempo mínimo necessário, estamos considerando o tempo da atividade em si após a chegada do passageiro ao atrativo para poder cumprir todo o roteiro e aproveitar de fato o investimento feito ao comprar seus passeios.

Ok! Você já sabe que há fatores que influenciam no tempo de duração dos passeios. Porém, você ainda assim precisa ter uma noção de quanta coisa dá para fazer durante a sua estada! Por isso elaboramos essa lista aqui com o tempo que recomendamos aos nossos passageiro.

Com a metade do dia consegue fazer esses passeios 

Gruta do Lago Azul, Grutas de São Miguel, Grutas de São Mateus, Bote no Rio Formoso (Ecopark Porto da Ilha), Estância Mimosa - Cachoeiras em Bonito, Parque das Cachoeiras,  Boia Cross Cabanas, Boia Cross Parque Ecológico, Mergulhos de Cilindro (todos), Arvorismo Cabanas,Arvorismo Ybira Pê, Rio Sucuri - flutuação, Barra do Rio Sucuri - flutuação,Aquário Natural – flutuação, Nascente Azul – flutuação, Lagoa Misteriosa - flutuação, Rio da Prata - flutuação, Cavalgadas (todas), Quadriciclos (todos) Biopark, Aquário de Bonito, Rapel Abismo Anhumas - flutuação ou mergulho, Buraco das Araras.

Vai precisar de 1 dia inteiro para  fazer esses passeios 

Boca da Onça Ecotur,Trilhas e Cachoeira Serras da Bodoquena, Rio do Peixe, Trilhas e cachoeiras da Ceita Corê, Rapel Boca da Onça,  Balneário Nascente Azul, Balneário Ecopark Porto da Ilha, Combo Bote, Combo Duck, Balneário do Sol, Balneário Ilha Bonita, Day Use Fazenda San Francisco (Pantanal).

Indique para um amigo:

Este conteúdo Conheça a duração dos passeios em Bonito? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Buscando informações se Bonito tem mesmo os preços tabelados? Sim, Bonito tem mesmo preços [...]

Leia mais...
Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Se você está planejando viajar para Bonito e tem dúvidas sobre quais são as [...]

Leia mais...
Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Você já sabe que o Rio da Prata é sem dúvida um dos passeios mais famosos e [...]

Leia mais...
Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Bonito MS, Jardim e Bodoquena​ são ​3​ das cidades turísticas d​o Mato Grosso do Sul​ que [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇