Bonito terá o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo

Entre em contato

A cidade de Bonito voltou a ser destaque internacional em vários canais de comunicação. Desta vez, o destino, localizado no interior do Mato Grosso do Sul, transformou-se em notícia por abrigar o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo.

A abertura da atração está confirmada para ocorrer ainda no final deste mês de outubro e é uma oportunidade única de praticar mergulho em Bonito com equipamento scuba (com cilindro) e ao mesmo tempo contemplar obras de arte incríveis em um cenário muito especial, o Lago da Capela localizado dentro do atrativo Nascente Azul, 32 km do centro da cidade.

nascente-azul-1

O acervo reúne esculturas gigantescas, muitas delas produzidas por artistas da região e distribuídas nos mais de 4 mil m² do lago. A exposição aborda temas como preservação ambiental e sustentabilidade, e provoca, através da arte, uma interação embaixo da água entre o visitante e as peças.

O mergulho com cilindro no Museu Subaquático da Nascente Azul é considerado muito seguro, tanto que é o único mergulho do Brasil com certificado com ISSO 21101 emitido pela ABNT.

Aliás, esse é mesmo um ponto que diferencia o mergulho no Museu Subaquático de outras opções de mergulho em Bonito, a segurança. Como a atividade é totalmente realizada em ambiente controlado, pode ser praticado por crianças à partir dos 10 anos e não exige nenhum tipo de experiência anterior em mergulho, por isso é uma atividade muito recomendada para iniciantes.

Uma vez equipados no receptivo, o passeio é realizado em pequenos grupos, com um número máximo de 4 pessoas e sempre acompanhados por instrutores. A duração média embaixo da água é de 40 minutos.

A profundidade máxima do lago é de 4 metros, e, enquanto mergulha apreciando e interagindo com as obras, o visitante também pode aproveitar para observar diversas espécies de peixes dos rios da região e tirar fotos profissionais dessa experiência em Bonito, já que o atrativo oferece esse serviço.

Embora países como França e Chipre possuam museus subaquáticos em águas salgadas, o museu subaquático de Bonito, criado pela Nascente Azul será o primeiro do Brasil e o único do mundo na categoria de água doce.

A Nascente Azul é um complexo turístico muito procurado na região da Serra da Bodoquena. O acesso ao atrativo é através da rodovia MS 178 que liga Bonito à Bodoquena.

nascente-azul-4

Além da nova atração, a Nascente Azul oferece mais 03 opções de passeios:

  • Balneário
  • Adventure
  • Flutuação

Esses e outros passeios em Bonito possuem limite diário de visitação, por isso é importante reservar o ingresso para todas as atrações com bastante antecedência, principalmente se você estiver programando uma visita durante um período de férias escolares.

Para fazer o mergulho com cilindro no Museu Subaquático de Bonito entre em contato com uma agência especializada como a Acqua, nossa equipe está preparada para responder a todas as suas perguntas e ajudar na preparação do melhor roteiro de viagem para Bonito que você viu.

Indique para um amigo:


Autor: Acqua Viagens

Este conteúdo Bonito terá o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Quanto custa comer em Bonito? (média para Casal)

Quanto custa comer em Bonito? (média para Casal)

Você pretende conhecer as belezas de Bonito com o ‘mozão’, mas não tem ideia [...]

Leia mais...
Será que pode fumar durante os passeios de Bonito?

Será que pode fumar durante os passeios de Bonito?

A cidade de Bonito, localizada em Mato Grosso do Sul é modelo de turismo [...]

Leia mais...
Bonito terá o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo

Bonito terá o 1º Museu Subaquático de água doce do mundo

A cidade de Bonito voltou a ser destaque internacional em vários canais de comunicação. [...]

Leia mais...
Bonito completa 73 anos, acolhedora dos amantes da Natureza

Bonito completa 73 anos, acolhedora dos amantes da Natureza

Neste sábado, dia dois de outubro de 2021, Bonito completa 73 anos. Cidade acolhedora [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇