Covid-19: Para saber o que está aberto em Bonito clique aqui

Passeios abertos e operando com 50% da capacidade
Restaurante, bares e lanchonetes liberados até às 21 horas com 50% de capacidade
Comércio aberto
Transportes funcionando normalmente
Toque de Recolher das 21h às 5h da manhã

Tira dúvidas: (67) 982020015

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Entre em contato

Buscando informações se Bonito tem mesmo os preços tabelados? Sim, Bonito tem mesmo preços tabelados em todas as agências que são credenciadas para vender os passeios. 

Isso significa que, ao contrário do que acontece em outros destinos, em Bonito MS não é possível chegar na portaria de um atrativo e comprar um ingresso na hora. Aqui eles são comercializados diretamente nas agências, que ficam localizadas na cidade. 

Então mesmo que você seja um daqueles viajantes acostumados a montar e reservar a viagem por conta própria, em Bonito não há como alugar um carro, rodar pelas estradas do Mato Grosso do Sul e ir direto aos passeios. Na cidade, tudo é controlado e pensado para o conforto do visitante, por isso é preciso organizar-se e adaptar-se ao sistema, que aliás acaba sendo bem útil e facilitando muito, e você pode comprovar essa informação assim que chegar!

Como os atrativos ficam na área rural do município, a distâncias que variam entre 6 km (os mais próximos) até 152 km (os mais distantes) ajuda muito contar com o apoio e suporte de um time que conhece todos os caminhos e sabe informar detalhes importantes sobre todos os passeios de Bonito.

Uma das razões pela qual Bonito tem mesmo preços tabelados é poder atender qualquer cliente com o mesmo valor em um determinado passeio, independente de qual agência estiver realizando o seu atendimento. Aliás, existem atualmente mais de 50 agências de turismo na cidade que prestam esse serviço de agendamento. 

Acqua Fachada

Porém, o fato de todas as agências ofertarem um produto pelo mesmo valor não significa que você deve comprar sem pesquisar a reputação da empresa. As maiores agências de turismo de Bonito, como a Acqua Studio de Viagens, costumam ter vagas nos melhores horários dos passeios e um atendimento bastante ágil. 

Uma dica de viagem para Bonito na hora de escolher onde reservar seus passeios, é pesquisar a nota de avaliação que os clientes atribuem ao atendimento das agências, e optar sempre por empresas com as notas mais altas, acima de 4,7 e mais de 200 avaliações. Aproveitar a recomendação dessas pessoas que compraram anteriormente é o método mais consistente para não cair em uma "furada".

Outra razão pela qual Bonito tem mesmo os preços tabelados é o compromisso com a preservação ambiental, afinal, estamos falando do destino de ecoturismo mais premiado do Brasil. Ao impor essa limitação diária quanto ao número de pessoas permitido dentro de cada propriedade, optou-se por cobrar um valor único quer o passeio esteja vazio ou bem cheio, considerando sempre o limite da lei.

As únicas variações de valores dos passeios em Bonito acontecem de acordo com o Calendário do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) que define os períodos de baixa e alta temporada da cidade. Os meses de maior movimento costumam ser férias escolares e feriados nacionais. Então aproveite essa dica de viagem e consulte o calendário 2021 

Outra dica para quem tem flexibilidade nas datas, é que mesmo sabendo que Bonito MS tem preços tabelados nos passeios, há situações em que os preços ficam realmente mais atraentes, como é o caso dos meses de baixa temporada, quando as tarifas custam cerca de 30% a menos do que na alta. Já os meses de maio e junho são de longe os meses mais baratos para conhecer Bonito, isso porque os principais passeios de flutuação e cachoeiras costumam lançar promoções específicas para essa época.

2021 - Alta Temporada  e Baixa Temporada em  Bonito MS

Se sua intenção é aproveitar os períodos de baixa temporada em Bonito fuja dos períodos abaixo considerados de alta temporada conforme o calendário do Comtur.

Nesse segundo semestre de 2021 o período  de alta começa junto com as férias escolares no dia 09/07 e termina somente no dia 31/07. Em setembro, de 04 a 07/09 ( Feriado da independência), e em outubro o Feriado de Nossa Senhora Aparecida também é alta do dia 09 até 12/10.

Já na passagem do mês de outubro, de 30/10 a 02/11 o Feriado de Finados também é considerado alta temporada, assim como o período entre os dias 13 e 15/11, que é Feriado de Proclamação da República. 

Em dezembro de 2021, até o dia 19/12 é considerado baixa, mas de 20 até 31/12 os preços dos passeios já são de alta temporada.

Quanto tempo antes preciso reservar os passeios em Bonito?

É muito importante se informar a respeito disso pois sem dúvida reservar com antecedência vai fazer toda a diferença no aproveitamento do seu pacote quando você for viajar para Bonito. Até porque conhecer os principais pontos turísticos de Bonito, é o que vai fazer sua viagem valer a pena.

Como já explicamos anteriormente, a cidade de Bonito é considerada pioneira na implantação do sistema do voucher único, uma espécie de sistema unificado de reservas que interliga todos os passeios e agências de turismo.

É através desse sistema que a Prefeitura pode acompanhar em tempo real quantas pessoas estão visitando cada atrativo da cidade e se a licença ambiental que regulamenta o número de vagas nas atividades está sendo respeitada. 

Abismo Anhumas/Bonito MS - Acqua

Considerando que as vagas para os principais passeios se esgotam rapidamente, é necessário reservar tickets para a Gruta do Lago Azul, Rio da Prata, Nascente Azul, Abismo Anhumas e Rio Sucuri até 3 meses antes da viagem se for viajar na alta temporada, principalmente nesse segundo semestre de 2021, quando os passeios estão operando com apenas 50%  de sua capacidade.

Cachoeira do JabutiBoca da Onça - cachoeira em Bonito MS - Acqua

Em alguns atrativos, como o número de vagas por dia é maior, é possível reservar 2 meses antes. Isso acontece com as cachoeiras da Boca da Onça, passeio de Bote no Rio Formoso e até mesmo nos passeios de boia cross. 

De qualquer forma, independente da época, reservar os passeios com antecedência é sempre o mais recomendado. Na baixa temporada, cerca de um mês antes costuma ser suficiente.

Como reservar os passeios em Bonito?

É bem simples reservar os passeios em Bonito, basta que você entre em contato com uma agência local de turismo. Não há necessidade de ligar em várias buscando valores diferentes porque como explicamos no início desse post, Bonito tem mesmo peços tabelados.

Agências como a Acqua Studio de Viagens, que é especializada em Bonito e Pantanal, podem oferecer um retorno rápido e passar informações com bastante profundidade sobre o destino. Um diferencial em utilizar os serviços dessa agência é a facilidade do pagamento que pode ser parcelado em até 10x sem juros no cartão.

Outra vantagem em reservar sua viagem para Bonito através da Acqua, é que a empresa não cobra todo o pacote antecipadamente como a maioria da agências da cidade. Pode parecer pouco importante, mas é uma segurança a mais nesses tempos de coronavírus, caso haja um cancelamento você não precisa ficar com todo esse dinheiro retido.

A solicitação de disponibilidade e reservas de passeios, hospedagens e transfers podem ser realizadas aqui mesmo pelo site através do botão do whatsapp ou direto pelo telefone +55 32553240. A  Acqua funciona de segunda à sábado das 07 às 20 horas e aos domingos até as 11:00 da manhã.

Indique para um amigo:

Este conteúdo Bonito tem mesmo os preços tabelados?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Buscando informações se Bonito tem mesmo os preços tabelados? Sim, Bonito tem mesmo preços [...]

Leia mais...
Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Se você está planejando viajar para Bonito e tem dúvidas sobre quais são as [...]

Leia mais...
Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Você já sabe que o Rio da Prata é sem dúvida um dos passeios mais famosos e [...]

Leia mais...
Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Bonito MS, Jardim e Bodoquena​ são ​3​ das cidades turísticas d​o Mato Grosso do Sul​ que [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇