Bonito para adolescentes: viagem divertida em família

Entre em contato

Bonito é um ótimo destino para quem deseja levar os adolescentes para viajar. Com mais de 40 atrativos, certamente a Capital do Ecoturismo vai ter lugares que vão desde os sossegados aos mais descolados.

A cidade de Bonito MS fica no Estado de Mato Grosso do Sul, distante aproximadamente 300 quilômetros da Capital do Estado, Campo Grande. O município é conhecido por suas cachoeiras, grutas, rios com águas cristalinas e claro, toda riqueza de sua fauna e flora.

Mas se engana quem acredita que Bonito não é um bom destino para os adolescentes. Afinal, esse cenário paradisíaco certamente faz qualquer foto ou vídeo bombar nas redes sociais.

Parque das Cachoeiras

Os adolescentes não são mais crianças, mas ainda dependem dos pais para a maioria das coisas. São quase adultos, mas nem sempre conseguem realizar atividades consideradas mais cansativas.

Você, papai e mamãe que está lendo esse texto, a Agência Acqua Viagens preparou dicas para vocês passarem dias incríveis com seus filhos. A cidade tem atrações fantásticas que a princípio eles podem não gostar muito da ideia, mas com certeza vão querer voltar a Bonito várias vezes após conhecer o paraíso.

Passeio de flutuação em Bonito

Os passeios de flutuação sempre rendem fotos maravilhosas e lembranças inesquecíveis. Pode até parecer exagero, mas quando você faz este tipo de passeio realmente parece ser ‘coisa de outro mundo’.

Em Bonito você consegue realizar pelo menos cinco passeios de flutuação em diferentes locais. Cada um tem a sua característica e a sua beleza específica, mas todos são lindíssimos, o que faz qualquer turista sempre ficar em dúvida na hora de escolher. Para te ajudar a tomar essa difícil decisão, a Agência de Turismo Acqua Viagens vai te mostrar quais são as flutuações de Bonito e região.

Flutuação no Aquário Natural

A Flutuação no Aquário Natural é a mais próxima e considerada a mais antiga de Bonito. O atrativo fica localizado na Reserva Ecológica Baía Bonita, distante apenas sete quilômetros do centro da cidade e a transparência da água impressiona. É sem dúvidas um show da natureza que você não pode deixar de conhecer. A flutuação no Aquário Natural dura em média duas horas.

Aquário Natural

Flutuação na Barra do Sucuri

O passeio de Flutuação da Barra do Sucuri fica a 17 quilômetros do centro de Bonito. É nesse lugar que está localizada a nascente do Rio Sucuri. O Sucuri é considerado um dos pontos de águas mais cristalinas do planeta e com certeza você vai se encantar com a beleza de flutuar ao lado de lindos peixes. O atrativo conta com receptivo e barco de apoio para todo percurso. O passeio dura em médica duas horas.

barra-do-sucuri

Flutuação na Nascente Azul

O passeio é realizado nas águas do Rio Nascente Azul, que fica entre Bonito e Bodoquena. Ao flutuar na Nascente Azul é possível contemplar as águas calmas e cristalinas. O tom mais intenso de azul turquesa é provocado por um fenômeno natural chamado espalhamento que ocorre próximo à fenda da nascente. Nesse ponto também é possível fazer apneia, alcançando até 07 metros de profundidade. A atividade dura em média 2h30.

flutuacao-nascente-azul

Flutuação no Rio da Prata

O passeio de Flutuação no Rio da Prata é uma experiência inesquecível. O acesso à água é feito a partir da nascente do Rio Olho D´água, uma espécie de ‘mundo encantado’ abaixo da superfície, com peixes, plantas e água cristalina com variados tons de azul.  Você flutuará por aproximadamente 2.200 metros. A atividade dura em média três horas.

flutuacao-rioda-prata

Rio Sucuri

O Rio Sucuri é um passeio de flutuação de nascente que acontece na fazenda São Geraldo e fica a 17 km de distância do centro da cidade Bonito. Praticamente ao lado do passeio da Barra do Sucuri, a flutuação também acontece em uma das águas mais cristalinas do mundo.  Certamente você vai ficar encantado com tamanha beleza!

flutuacao-rio-sucurii

Cachoeiras e trilhas em Bonito - MS

As cachoeiras de Bonito também são muito legais para curtir com os adolescentes. Elas fazem o cenário ficar lindíssimo e são as queridinhas quando o assunto é aquela selfie descolada.

Bonito e região é rodeada de belíssimas cachoeiras que encantam turistas do mundo todo. A maioria dos passeios são trilhas + cachoeiras e vários oferecem balneário gratuito após a realização do passeio.

Boca Onça

O atrativo oferece 2 tipos diferentes de trilhas: adventure (mais curta) e a Discovery (mais longa). Durante o passeio o visitante pode ter acesso a até 15 pontos de contemplação, entre cachoeiras e quedas d´água, sendo 9 pontos para banho: Recanto da Lontra, Laje do Piau, Estreito do Curimba, Cachoeira da Fonte, Cachoeira Boca da Onça, Praia da Boca da Onça, Garganta da Arara, Poço da Lontra e o irresistível Buraco do Macaco. Vale ressaltar que todo passeio é acompanhado por guias de turismo experientes.

Uma das paradas para contemplação e banho é a famosa cachoeira Boca da Onça, que com 156 metros é considerada a mais alta de todo Estado. O lugar é muito bonito, com uma enorme queda d’água caindo em uma piscina natural.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Localizado na Serra da Bodoquena, o atrativo fica a aproximadamente 60 quilômetros do centro de Bonito. Apenas com o valor da entrada, o visitante consegue fazer várias atividades sem custo adicional e depois ainda pode desfrutar do balneário. Com certeza a diversão é garantida durante o dia todo.

Durante o percurso, o visitante conhece oito lindíssimas cachoeiras, sendo seis pontos de banho no Rio Betione. Uma delas chega a ter 18 metros de altura.

boca da onça

Ceita Corê

A Fazenda Ceita Corê sem dúvidas, não pode faltar no seu roteiro de passeios fantásticos para serem realizados em Bonito. O atrativo reúne tudo que o visitante precisa: descanso, contato com a natureza, mas sem perder o conforto, comidas saborosas, cachoeiras com águas cristalinas e trilhas belíssimas.

Localizada a apenas 36 quilômetros de Bonito, na língua tupi-guarani o nome Ceita Corê significa “Terra de Meus filhos”. A fazenda apresenta uma das sedes mais bonitas e tradicionais da região.

Seu charme se estende além da construção da sede, e já na chegada o visitante pode aproveitar o café quentinho com um gostoso café da manhã. O passeio começa por uma trilha na mata ciliar do Rio Chapeninha e leva o visitante pelo circuito de 7 cachoeiras, todas com a paradas para banho, e que são formadas por tufas calcárias e pequenas grutas, além de piscinas naturais e carretilha.

ceita_core

Estância Mimosa

A proposta do passeio de trilha e cachoeiras da Estância Mimosa é se divertir e aproveitar a natureza. Pequenos grupos de visitantes sempre acompanhados por um guia de turismo especializado, percorrem 2.800 metros de trilha observando as aves, diferentes espécies de animais além de uma vasta variedade de árvores.

Este trajeto, que percorre a mata ciliar do Rio Mimoso, passa por leitos de riachos secos, passarelas e por 10 cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais e uma plataforma de salto.

estancia-mimosa

Parque das Cachoeiras

O Parque das Cachoeiras também é sem dúvida um lugar paradisíaco e que não pode faltar no seu roteiro de viagem. Trilha cercada de árvores, animais e muitas cachoeiras, o atrativo é um lugar lindo e que vale a pena conhecer!

Localizado a apenas 17 quilômetros de Bonito, o Parque das Cachoeiras, é um passeio de trilha com banho em cachoeiras que começa com um percurso de 1.800m. Se o turista optar pelo período da manhã ele vai conhecer uma nascente e também vai usufruir de sete paradas para banho em cachoeiras e piscinas naturais do Rio Mimoso. No período da tarde são cinco paradas para banho e sem a nascente.

As cachoeiras do parque são formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, que dão origem as suas piscinas naturais. O Parque fica localizado em uma fazenda próxima a cidade e durante o percurso da trilha que liga uma cachoeira a outra, é possível ver de perto a paisagem característica da região da Serra da Bodoquena, onde fica Bonito. Animais silvestres não são difíceis de ser encontrados no trajeto.

parque-das-cachoeiras

Cachoeiras Rio do Peixe

O passeio das cachoeiras do Rio do Peixe fica na Fazenda Água Viva, a 36 km de distância do centro de Bonito.

O atrativo Rio do Peixe está localizado entre os municípios de Bonito e Bodoquena. O acesso é através da MS 178 que liga as duas cidades. Ao chegar na rotatória é só pegar a primeira saída à direita por cerca de 22 km até a placa de acesso a Fazenda Água Viva. Serão então aproximadamente 10 quilômetros em estrada de terra até chegar à sede do Rio do Peixe.

A aventura começa às 8h, horário que o visitante precisa estar no atrativo. É muito importante o turista tomar um café-da-manhã bem reforçado para aguentar as atividades até o horário do almoço.

O passeio inicia em uma trilha de mais de dois mil metros de mata ciliar, mas todo atrativo é muito bem estruturado e você não precisa se preocupar porque durante o percurso, o visitante tem direito a pelo menos nove paradas de banho.

rio-do-peixe

Recanto das Águas

atrativo Recanto das Águas é um ótimo lugar para quem quer se divertir com a família e os amigos. Localizado a apenas 15 quilômetros do centro de Bonito. Além de contato com a fauna e a flora, o visitante também vai conhecer muitas cachoeiras.

A aventura começa em uma trilha, a totaliza três quilômetros. Durante o percurso, o turista vai conhecer 11 cachoeiras, sendo três para contemplação e oito paradas para banho.

recanto-das-aguas

Passeios radicais em Bonito

Nem tudo é calmaria na Capital do Ecoturismo. Para os adolescentes que apesar de jovens já gostam de sentir aquela adrenalina, Bonito também tem opções.

Maior Rapel de Plataforma suspensa do Brasil

Como se não bastasse toda beleza do passeio da fazenda Boca da Onça, o atrativo também fornece ao visitante uma descida de 90 metros de altura no penhasco de um dos rios mais límpidos de Mato Grosso do Sul.

O rapel de plataforma suspensa da Boca da Onça é considerado o maior do Brasil. Sua estrutura metálica tem 34 metros de comprimento e avança 15 metros sobre o paredão do cânion do rio Salobra. É uma opção atraente para turistas que gostam de admirar belezas naturais com grandes doses de adrenalina.

Rapel Boca da onça

Passeio em quadriciclo

Se você está organizando uma viagem pra Bonito com adolescentes, uma boa pedida é incluir um passeio de quadriciclo. Se a família é fã de aventura, velocidade ou quer algo diferente no roteiro, Bonito e região oferece três passeios de quadriciclo: a Trilha da Boiadeira, Rota Zagaia e Trilha da Serra.

quadriciclo-bonito

Passeios de contemplação em Bonito e região

Pode ser algo mais raro, mas se o adolescente é mais quieto e não gosta tanto de agitação, um passeio de contemplação pode ser algo surpreendente. Apesar de mais sossegado, as atividades têm lindas paisagens.

Grutas

Bonito oferece três passeios diferentes de grutas. Cada uma com sua particularidade, todas são incríveis. A mais famosa é a do Lago Azul, a qual já chegou até a ser cenário de novela. As belezas da São Mateus e da São Miguel não ficam muito atrás e também são belíssimas. Se a família não gosta muito de agitos, as três opções são uma ótima opção.

gruta-azul-acqua viagens

Buraco das Araras

Bem pertinho de Bonito, mais precisamente na cidade de Jardim, existe outro passeio de contemplação chamado Buraco das Araras. O passeio fica em uma das maiores dolinas do mundo, sendo a maior da América do Sul. Ela mede aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência.

Ouvir a história do Buraco das Araras e contemplar a riquíssima fauna e flora do lugar mostra que a natureza nos recompensa se cuidarmos dela com paciência e amor.

buraco-das-araras-quantidade-min

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Bonito para adolescentes: viagem divertida em família? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇