Bonito (MS): 6 dicas para aproveitar as férias com seus filhos!


Certamente, em algum momento, muitas famílias vão sair em férias. Com poucas exceções, a maioria fará isso com crianças. Porém, antes de embarcar nessa jornada, é conveniente fazer algumas perguntas básicas sobre esse tema para que as férias sejam agradáveis para todos os membros da família.

Você precisa saber que as viagens de férias em Bonito são feitas para que todos possam relaxar e desfrutar - tanto adultos quanto pequenos. Se os pais estão estressados o tempo todo pelas crianças, acabamos tendo um mau momento para ambos.

É por isso que, tendo em conta algumas recomendações muito simples, podemos “enfrentar” as férias em família com uma atitude positiva onde a finalidade de todos é um bem merecido descanso.

1) O lugar

Bonito, no Mato Grosso do Sul é o lugar mais adequado para sair de férias com crianças pequenas. Tranquilo, seguro, sem aglomerações e com muitas atividades como o passeio de trilhas e cachoeiras com 7 paradas para banho do Parque das Cachoeiras.

2) Todos felizes

Certifique-se de que você reservou atividades recomendadas para a idade dos seus filhos. Trilhas para crianças, observação de animais, banhos de sol ou o que você prefere. Em Bonito opções de passeios em família e até atividades mais radicais que facilitam a interação da família!

O fato de cada membro da família apreciar o que gosta também uma vantagem de escolher Bonito como destino, assim, os pais e as crianças a tem seu próprio espaço para relaxar e desfrutar de atividades familiares completas.

3) Divirta-se em a família!

Afinal, passar ótimos momentos em família é o principal objetivo das férias! Atividades realizadas em conjunto, como ir aos passeios de Bonito, ir a uma caverna ou apenas brincar com uma bola ou ter um sorvete, não importa o que seja, mas juntos.

O compartilhamento de tempo como família enriquece o relacionamento familiar e promove o vínculo afetivo entre os membros da família. Ter tempo livre para estar com as crianças sem quaisquer condições é um luxo que você tem que aproveitar. Inclusive, talvez essa seja a sua melhor oportunidade durante o de fortalecer essa relação.

4) Outras crianças

Seria interessante fazer reservas em passeios onde possam encontrar outras crianças da mesma idade que a das suas para brincar - a Acqua Viagens pode promover os passeios de maneira que vão em horários que possam ter outras crianças.

Claro, isso depende das preferências de cada um e do plano de férias que cada um tem. Talvez existam aqueles que preferem isolar-se em família e aproveitar um dia inteiro nas Cachoeiras da Serra da Bodoquena (lá é possível passear de pônei sabia?  – Quem nunca sonhou com isso?), mas, há outros pais que adorariam ler um livro interessante, relaxando calmamente à beira do lago no Balneário da Nascente, enquanto as crianças se divertem com outras crianças bem próximas e sempre à vista.

5) Segurança

A segurança é um aspecto muito importante para ser avaliado quando decidimos sair de férias com a família. Bonito, aliás, é considerada a cidade turística mais segura do Brasil por isso neste ponto não há preocupação!

Da mesma forma, não se esqueça de encontrar uma maneira de identificar o pequeno com uma pulseira ou pingente onde você carrega seu nome e seu número de celular no caso de você se perder.

6) Descanso para todos!

Enquanto as crianças forem relativamente pequenas (pelo menos aqui na Acqua Viagens pensamos assim), fazer viagens de maratona, ou seja, visitar cinco cidades em dez dias, ou fazer um roteiro de passeios onde a família passa mais tempo se deslocando de um lugar para outro do que aproveitando, é absolutamente não recomendado para suas férias!

A partir da nossa experiência, é aconselhável fazer viagens mais seguras com estadias mais longas em um só lugar, sem ter que viajar muitos quilômetros em poucos dias. Considerando tudo isso, entendemos porque Bonito é o melhor destino do Brasil para se viajar com crianças!

Traga seus filhos e viva experiências incríveis em família!

Vamos reservar sua viagem? Clique aqui

Indique para um amigo