BONITO MERGULHO: precisa saber nadar para mergulhar?

Entre em contato

Bonito MS, cidade localizada em Mato Grosso do Sul tem uma das águas mais cristalinas do planeta. Conhecida também como a Capital do Ecoturismo, a cidade é famosa por sua natureza incrível, com belas cachoeiras, rios cristalinos e grutas encantadoras.

Entre os passeios mais incríveis para se fazer em Bonito estão os mergulhos. Imagine você ter a oportunidade de mergulhar ao lado de uma floresta de cones submersos... ou quem sabe poder ver de perto o primeiro museu subaquático de água doce do mundo. Parece um sonho, né? Pois é, mas temos uma maravilhosa notícia: você consegue realiza-lo em Bonito.

mergulho-lagoa-misteriosa-

Preciso saber nadar para Mergulhar em Bonito?

A Capital do Ecoturismo tem várias opções para os amantes do mergulho e você não precisa necessariamente saber nadar em todas elas. A Agência Acqua Studio preparou um texto para você tirar as suas dúvidas sobre os passeios em Bonito com essa atividade.

Vale lembrar que em todos os passeios citados instrutores profissionais oferecem informações básicas de adaptação aos equipamentos, ajuda os visitantes a se equiparem para a realização do mergulho, o qual, assim como em outras atividades sempre são acompanhadas por profissionais competentes.

Como é o mergulho no Abismo Anhumas?

O Abismo Anhumas é uma caverna inundada com água cristalina. O passeio fica distante 23 quilômetros do centro de Bonito. O lugar é simplesmente fantástico e certamente vai ser uma das coisas mais incríveis que você vai ver na vida.

O visitante vai precisar enfrentar uma descida de 72 metros, mas fique tranquilo, ela é feita por um sistema de elevação. Logo na descida o visual dentro da caverna já é de tirar o fôlego. A roupa de neoprene (oferecida pelo Abismo) é essencial no passeio já que a temperatura da água gira em torno de 18°C.

abismo-anhumas

O Abismo Anhumas oferece mais de uma modalidade de mergulho. Para o visitante que está começando a mergulhar pode até se ‘batizar’ em uma das cavernas inundadas mais incríveis do mundo. Calma, o termo usado faz referência ao nome do mergulho para os iniciantes: o batismo!

Com o mergulho batismo você vai conseguir mergulhar com cilindro e chegar até 8 metros de profundidade durante esse passeio. Para essa modalidade não é necessário curso ou certificação prévia.

O lago do Abismo tem 80 metros de profundidade, então se a flutuação sobre as águas cristalinas do Anhumas já é incrível, o mergulho é de te fazer pensar que realmente está em outro planeta por tamanha beleza.

Durante o passeio o visitante vai ‘levitar’ próximo aos cones submersos, visualizar o esqueleto de um tamanduá que caiu na caverna há anos e fazer fotos incríveis.

A atividade Open Water, é um mergulho de até 20 metros. É preciso ser um mergulhador certificado (mínimo Open Water). Durante a prática de mergulho autônomo é possível passear entre essas formações e ficar frente a frente com os cones de calcário gigantes, alguns chegando até 18 metros.

Mergulho na Nascente Azul

O mergulho na Nascente Azul também é uma ótima opção para quem está visitando Bonito. O atrativo fica localizado a aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade e é perfeito para os amantes do mundo subaquático.

mergulho-nascente-azul

O passeio é uma ótima oportunidade para quem nunca mergulhou com cilindro e até para quem não sabe nadar. É seguro e assim como em todas as atividades realizadas em Bonito os visitantes estão sempre acompanhados de guias experientes.

O mergulho na Nascente Azul te da a oportunidade de mergulhar no primeiro museu subaquático de água doce do mundo. Ele fica em um grande lago com cerca de 4 metros de profundidade, onde foram colocadas esculturas de artistas locais.

Mergulho no Rio da Prata

O Rio da Prata, distante 36 quilômetros do centro de Bonito é uma ótima opção de mergulho. No passeio você também não precisa ter certificado e basta ter disposição e curiosidade sobre o mundo subaquático.

A sensação que se tem ao mergulhar nas águas azuis do Rio da Prata é a de estar voando ao lado de lindos peixes e sentindo total liberdade de movimentos.

mergulho-rio-da-prata

Pessoas com certificação de mergulho autônomo, mediante a apresentação da carteirinha para confirmação, também encontram no Rio da Prata um excelente local para a prática da atividade. Quando o visitante não possui certificação, o mergulho é realizado individualmente ou em duplas com o instrutor. Já quando os visitantes possuem certificação podem mergulhar até quatro pessoas por instrutor.

O mergulho no Rio da Prata ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros e tem duração de 40 minutos.

Surpresas a cada instante! Isso é o que o mergulhador encontrará submerso nas águas cristalinas do Rio da Prata.

Mergulho na Lagoa Misteriosa

O mergulho na Lagoa Misteriosa é um dos mais procurados da região. Distante 53 quilômetros do centro de Bonito, certamente você vai se encantar com a beleza e com a sensação de conseguir ‘voar’.

O mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, engloba 4 categorias:

  1. Batismo: uma experiência de mergulho autônomo totalmente segura e confortável para pessoas que querem mergulhar, mas não possuem curso. Profundidade máxima atingida: 8 metros. Proporção de dois visitantes por instrutor de mergulho.
  2. Autônomo Básico: para quem tem a certificação Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 18 metros. Até dois visitantes para um instrutor.
  3. Autônomo Avançado: para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 25 metros. Até dois visitantes para um instrutor.
  4. Avançado Nitrox: realizado sob consulta apenas no período de setembro a março - para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 30 metros. Até 2 visitantes por instrutor.

lagoa-misteriosa2

A Lagoa Misteriosa é considerada a sétima caverna mais profunda do país (pela Sociedade Brasileira de Espeleologia) e uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de coluna d’água.

Durante o mergulho você vai conseguir ter a visão dos dois abismos azuis, um cenário surreal. Nadar com os peixes, só sentindo a paz que a natureza tem a oferecer.

O batismo pode ser feito por qualquer pessoa acima de 10 anos de idade, basta ter disposição. As restrições médicas são gestantes e pessoas com problemas cardíacos.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo BONITO MERGULHO: precisa saber nadar para mergulhar?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇