Bonito está entre os 5 melhores destinos do Brasil para praticar mergulho

Entre em contato

Bonito e região é destaque e foi selecionado entre um dos melhores destinos do Brasil para praticar mergulho. Uma publicação feita pelo Jornal Folha de São Paulo mostra a Capital do Ecoturismo ao lado de outras cidades renomadas no turismo nacional e até mundial.

A publicação mostra Bonito MS ao lado das cidades como Arraial do Cabo (RJ), Recife (PE), Laje de Santos (SP) e Fernando de Noronha (PE).

Na região de Bonito, a publicação destacou dois atrativos para praticar mergulho. Um deles foi o Abismo Anhumas, o qual é uma caverna inundada com água cristalina. O passeio fica distante 23 quilômetros do centro de Bonito. O lugar é simplesmente fantástico e certamente vai ser uma das coisas mais incríveis que você vai ver na vida.

O visitante vai precisar enfrentar uma descida de 72 metros, mas ela é feita por um sistema de elevação. Logo na descida o visual dentro da caverna já é de tirar o fôlego. A roupa de neoprene (oferecida pelo Abismo) é essencial no passeio já que a temperatura da água gira em torno de 18°C.

O Abismo Anhumas oferece mais de uma modalidade de mergulho. Para o visitante que está começando a mergulhar pode até se ‘batizar’ em uma das cavernas inundadas mais incríveis do mundo. Calma, o termo usado faz referência ao nome do mergulho para os iniciantes: o batismo!

Com o mergulho batismo você vai conseguir mergulhar com cilindro e chegar até 8 metros de profundidade durante esse passeio. Para essa modalidade não é necessário curso ou certificação prévia.

O lago do Abismo tem 80 metros de profundidade, então se a flutuação sobre as águas cristalinas do Anhumas já é incrível, o mergulho é de te fazer pensar que realmente está em outro planeta por tamanha beleza.

mergulho-abismo-anhumas-acqua-1

Durante o passeio o visitante vai ‘levitar’ próximo aos cones submersos, visualizar o esqueleto de um tamanduá que caiu na caverna há anos e fazer fotos incríveis.

A atividade Open Water, é um mergulho de até 20 metros. É preciso ser um mergulhador certificado (mínimo Open Water). Durante a prática de mergulho autônomo é possível passear entre essas formações e ficar frente a frente com os cones de calcário gigantes, alguns chegando até 18 metros.

Outro passeio citado na publicação do jornal foi a Lagoa Misteriosa. O passeio é um dos mais procurados da região. Distante 53 quilômetros do centro de Bonito, certamente você vai se encantar com a beleza e com a sensação de conseguir ‘voar’.

lagoa misteriosa-

O mergulho com cilindro na Lagoa Misteriosa, engloba 4 categorias:

Batismo: uma experiência de mergulho autônomo totalmente segura e confortável para pessoas que querem mergulhar, mas não possuem curso. Profundidade máxima atingida: 8 metros. Proporção de dois visitantes por instrutor de mergulho.

Autônomo Básico: para quem tem a certificação Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 18 metros. Até dois visitantes para um instrutor.

Autônomo Avançado: para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 25 metros. Até dois visitantes para um instrutor.

Avançado Nitrox: realizado sob consulta apenas no período de setembro a março - para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver. Profundidade máxima atingida: 30 metros. Até 2 visitantes por instrutor.

A Lagoa Misteriosa é considerada a sétima caverna mais profunda do país (pela Sociedade Brasileira de Espeleologia) e uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de coluna d’água.

Durante o mergulho você vai conseguir ter a visão dos dois abismos azuis, um cenário surreal. Nadar com os peixes, só sentindo a paz que a natureza tem a oferecer.

O batismo pode ser feito por qualquer pessoa acima de 10 anos de idade, basta ter disposição. As restrições médicas são gestantes e pessoas com problemas cardíacos.

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Bonito está entre os 5 melhores destinos do Brasil para praticar mergulho? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇