Covid-19: Para saber o que está aberto em Bonito clique aqui

Passeios abertos e operando com 50% da capacidade
Restaurante, bares e lanchonetes liberados até às 21 horas com 50% de capacidade
Comércio aberto
Transportes funcionando normalmente
Toque de Recolher das 21h às 5h da manhã

Tira dúvidas: (67) 982020015

As mulheres à frente do turismo em Bonito MS!

Entre em contato

A maioria dos países do mundo, devido à sua evolução, rompeu as barreiras da desigualdade de gênero que tem permitido às mulheres abrir seu caminho em qualquer área que se propõem trabalhar ou empreender. A presença das mulheres no turismo em Bonito no Mato Grosso do Sul se ampliou de tal forma que elas lideram com maestria as rédeas do turismo em Bonito.

Grande parte das empresas de Bonito são dirigidas por mulheres um exemplo é o Abismo Anhumas, as Cachoeiras do Boca da Onça, vários restaurantes como o da Juanita e Agências de Turismo como a exemplar Acqua stúdio de Viagem da empresária Luciana Garcia!As mulheres guias de Bonito em breve já superarão os homens e assim por diante!

As mulheres em Bonito já faz muito tempo que estão recebendo o lugar que tanto precisam ocupar, que qualquer pessoa merece, independente do sexo, mas o mérito, a preparação e a capacidade de ocupar cargos em qualquer área.Especificamente na área turística em Bonito e em um dos setores que mais cresce no mundo, as mulheres têm tido uma presença marcante.

Já em 2007 durante a celebração do Dia Internacional do Turismo pela Organização Mundial do Turismo (OMT), o lema era:O turismo abre as portas para as mulheres!

Lá se abriram as portas para erradicar a desigualdade de gênero que existia no setor do turismo, permitindo que as mulheres entrassem de acordo com sua capacidade para ocupar o cargo que mereciam.

Da mesma forma, o Relatório Mundial sobre Mulheres no Turismo 2010-2012 da Organização Mundial do Turismo afirma que a maior parte da força de trabalho no setor de turismo é composta por mulheres, sendo a presença de mulheres no turismo maior do que em outros setores economicos.Esta situação de desigualdade que havia antigamente foi a razão pela qual a sociedade organizada em Bonito  trabalhou arduamente, deixando claro que somos todos iguais e que as mulheres têm a mesma capacidade que os homens para o desempenho de qualquer atividade.

A forma como as mulheres se inserem na área turística de Bonito pode ser estabelecida em  4 linhas de orientação: emprego, empreendedorismo, liderança e educação.

As mulheres no trabalho do turismo em Bonito:

As mulheres que trabalham no setor de turismo formal geralmente podem ser encontradas em todas as áreas, desde trabalhadores manuais, reservas, atendimento ao cliente, publicidade e marketing até cargos de alta gerência e diretoria - as mulheres em Bonito foram ganhando espaço não só pela defesa de seus direitos mas por sua competência e destreza na visão ampla da manutenção e aprimoramento de um modelo de sucesso em Bonito!

Empreendedorismo das mulheres de Bonito:

Por ser um setor grande em Bonito , o turismo dá às mulheres a oportunidade de ter seu próprio negócio, de serem empresárias de turismo. Por exemplo, a proporção de mulheres que criam estabelecimentos turísticos ou abrem uma agência de viagens é alta. Eles têm a capacidade e preparação para empreender em qualquer área do setor turístico e fazer um negócio lucrativo.

Liderança natural:

Exemplos a serem seguidos a administração feminina em Bonito MS é absolutamente natural! A liderança da mulher neste setor predomina em Bonito tornando na última década o turismo ainda mais eficiente e colaborativo!

Educação:

o número de mulheres inscritas nas Escolas de Turismo em Bonito tem sido superior ao dos homens, sendo a sua classificação superior.

Diante do aumento de mulheres com formação universitária na área do turismo, elas encontraram outra forma de presença do turismo na educação, como no campo da pedagogia e da pesquisa. Atualmente é normal ver as profissionais do turismo como professoras nas universidades, oferecendo seu conhecimento e experiência para formar novos profissionais.

A igualdade no setor do turismo em Bonito MS se fortaleceu ao longo do tempo, as mulheres continuam ganhando seu lugar com esforço, para isso é necessário aumentar a consciência sobre a importância do papel econômico que as mulheres desempenham na indústria do turismo tendo claro que é tão capaz quanto um homem para realizar qualquer trabalho ou empreender, sempre se destacando por sua nata liderança e preparação.

A presença feminina em todas as áreas do turismo em Bonito é sem dúvida um dos motivos do sucesso deste destino!

 

Indique para um amigo:

Este conteúdo As mulheres à frente do turismo em Bonito MS!? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Bonito tem mesmo os preços tabelados?

Buscando informações se Bonito tem mesmo os preços tabelados? Sim, Bonito tem mesmo preços [...]

Leia mais...
Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Roteiro Gastronômico de Bonito: descubra a culinária do MS

Se você está planejando viajar para Bonito e tem dúvidas sobre quais são as [...]

Leia mais...
Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Qual a diferença entre a flutuação e o mergulho no Rio da Prata?

Você já sabe que o Rio da Prata é sem dúvida um dos passeios mais famosos e [...]

Leia mais...
Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Lagoa Misteriosa: Saiba Tudo Sobre essa Atração

Bonito MS, Jardim e Bodoquena​ são ​3​ das cidades turísticas d​o Mato Grosso do Sul​ que [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇