Ansiedade nas férias? Em Bonito sua viagem vai ser perfeita !

Entre em contato

Para algumas pessoas, o período de férias é sinônimo de ansiedade e e estresse, em vez de supor o descanso e o prazer.

Há muitas razões que se escondem atrás dos sintomas de estresse e nervosismo que se manifestam nas férias.

Os especialistas apontam que colocar muitas expectativas nestes dias ou a fadiga acumulada pelo excesso de atividades pode se traduzir em exaustão, frustração e angústia. Este texto explica as causas mais comuns de pessoas que sofrem de ansiedade durante as férias, além de oferecer conselhos de como lidar melhor com esses sintomas.

Para a maioria da população, o verão é o período mais esperado do ano, sinônimo ter um lugar para relaxar, desfrutar de amigos e atividades de lazer. No entanto, nestes dias, o estado de ansiedade pode aumentar.

Ansiedade em período férias? Por quê?

A ansiedade é um mecanismo adaptativo que ajuda a superar o sentimento de estar em situação de perigo, um evento estressante ou de incerteza.É útil porque permite que a pessoa esteja alerta ou seja mais cuidadosa, sempre que surgir a possibilidade de ter um resultado negativo. No entanto, em condições normais,a ansiedade vem e termina!

Durante um tempo de descanso temporário, podem haver algumas situações que provocam um estado de inquietação e tensão, como, por exemplo, a possibilidade de que alguma coisa possa não funcionar durante a viagem de férias com a família.

Agora, durante esse período da pandemia (covid/coronavírus) isso ficou muito mais evidenciado. Nos notíciários a quantidade e vôos cancelados é material para um bloco inteiro. E, você também está preocupado (a) com a sua proxima viagem de férias?

Por isso enfatizamos a importância de reservar sua viagem para Bonito com muita antecedência e por gente especialista como a equipe da Acqua! Alias, tem 7 coisas que você precisa saber antes de ir para Bonito. não deixe de ler esse texto é muito importante.

Nos antecipando à possibilidade dessa situação, temos mantido uma página atualizada com muitas informações sobre Bonito e sobre como está sendo feita a reabertura do turismo pós covid-19.

Muitas vezes nas férias "geramos um estresse diferente, muitas vezes mais intenso, o que com certeza será acompanhado de reações de ansiedade. O excesso de fluxo de ansidade pode levar não apenas a fadiga típica do estresse, mas também antecipações e medos ansiosos ".

 bonito-186

 Às vezes, aspirar a ter um bom tempo e ter altas expectativas do período de descanso pode se tornar um fardo. Tentando fazer muito pode significar exaustão, frustração e sensação de inquietação. Uma pesquisa recente também aponta que o roteiro de uma determinada pessoa está repleto de atividades que não gostariam realmente de fazer na cidade de origem ou no cotidiano. Mas isso é resultado de viagens de ultima hora e sem reservas antecipadas, para evitar esse tipo de frustração se planeje bem e com uma antecipação adequada.

Para algumas pessoas, deixar seu trabalho e se concentrar mais na vida familiar ou em casal pode levar ao estresse adicional, especialmente para aqueles com um parceiro. Outros, quando a inveja surgir, pode estar mais preocupados com o que seus vizinhos e amigos fazem em suas férias, do que aproveitar o seu próprio descanso!

É importante levar em conta que a ansiedade também depende de aspectos subjetivos e, portanto, pode ser interpretada erroneamente ou adaptada à realidade. No primeiro caso, pode ser que a pessoa veja possíveis ameaças onde outros não as vêem. Isso faz com que, nas mesmas situações, nem todos os indivíduos sofram reações de ansiedade.

A melhor recomendação para gerenciar o estresse e a ansiedade durante as férias é ser realista e pensar que o descanso é uma recompensa para a atividade que foi desenvolvida ao longo do ano, simplesmente não fazendo nada. O descanso pode ser muito gratificante. Além do resto claro!

Se aconselha a programar alguma atividade diferente do que é feito de maneira habitual, seja de tipo familiar, lazer, esporte ou conheça algo novo. Tudo isso pode ser estimulante, desde que seja executado. Também "saber como se adaptar ao nosso estado de saúde, as obrigações econômicas ou familiares podem ser uma grande ajuda para aproveitar nosso tempo livre, sem a necessidade de gerar expectativas que não podemos encontrar e que nos levem a frustração e ansiedade".

Finalmente, é muito importante saber como mensurar o que cada um tem, pois isso pode ajudar a desfrutar  muito mais desses momentos. "Nós temos que saber como manter um equilíbrio entre a ambição do que não temos e a felicidade do que podemos ter".

Reserve sua viagem com antecipação com a Acqua que vamos te garantir uma viagem sem estresse!

Posts Relacionados:

Dicas para desfrutar uma viagem perfeita para Bonito

Conheça os principais pontos turísticos de Bonito

Como é o passeio de cachoeira da Boca da Onça?

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Ansiedade nas férias? Em Bonito sua viagem vai ser perfeita !? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇