Alugar um carro ou optar por transporte local em Bonito?

Entre em contato

Vou para Bonito e agora devo alugar um carro para conhecer as atrações da cidade?

Se você está com essa dúvida, saiba que não é o único. Muitas pessoas não sabem qual escolha geralmente pode beneficiá-las mais. É importante lembrar que essa escolha depende muito da intenção e do ideal de roteiro de cada pessoa, mas que, definitivamente, existe uma relação custo-benefício em jogo.

Certamente, quem deseja liberdade e não é fã de encontros marcados, com horários fixos e tempo de espera pré-definido em cada localização, deve fugir dos transfers compartilhados, vans e outros tipos de transporte, optando por alugar um carro. Analise os benefícios e desvantagens de cada escolha.

Alugar um carro em Bonito

Especialmente para pequenos grupos , alugar um carro em Bonito pode ser a solução perfeita para economia e mobilidade no ponto certo. Apesar das vantagens – em algumas situações – de utilizar os transportes locais para conhecer as atrações de Bonito, nada substitui a montagem do próprio roteiro:

- Através da escolha de alugar um carro em Bonito, você não precisa diminuir o tempo de aproveitamento de determinado local, nem deixar de tomar seu banho ou experimentar aquele restaurante em função da saída em rumo a outro o local – que as vezes você nem quer tanto conhecer, mas está incluso no pacote.

- Além disso, você pode fazer seus próprios horários e estender qualquer passeio que desejar, passando as vezes até mesmo o dia inteiro em um único local. 

Vantagens em optar pelos transportes locais para as atrações em Bonito

Porém, outra opção também disponível são os transportes locais chamado de transporte compartilhado ou transfer compartillhado. Eles são positivos, especialmente, para pessoas que não gostem de dirigir à noite – coisa essencial se você desejar curtir ao máximo cada atração disponível – ou que não desejam se estressar com a responsabilidade de descobrir onde fica cada local. Ideal e a modalidade mais econômica para todos aqueles viajam sozinho. 

Além disso, a vantagem em optar por transportes locais ao invés de alugar um carro em Bonito é a possibilidade de coordenar a chegada do voo com a saída para os passeios, começando a conhecer os principais pontos desde o primeiro segundo que chegar na cidade.

Desvantagens em optar pelos transportes locais(transporte compartilhado) para as atrações em Bonito

Existem desvantagens na hora de escolher os transportes locais de Bonito. Além da falta de flexibilidade no roteiro, essa opção pode obrigar você a conhecer lugares caros e que talvez você não os considere tão interessantes assim, podendo também limitar o tempo em locais que você sonhava em ficar mais.

- As vagas limitadas não permitem que você se decida de última hora se quer ir a um local, o que mina sua capacidade de escolha em relação aos passeios. As vans, especialmente, são extremamente regradas e seguem uma espécie de guia turístico totalmente delimitada.

- Também é quase  impossível encaixar duas atrações em um só dia ao se optar pelos transportes locais. Isso porque algumas visitas mais “longes” saem geralmente de manhã e deixam um espaço de tempo grande para almoço e compras, impossibilitando que sobre tempo para visitar outro local.

Isso também faz com que você possa vir a passar um tempo desnecessário em um só local, prejudicando sua autonomia e fazendo com que você se sinta até mesmo entediado no local.

 

Como funciona o seguro para aluguel de carros? - Smartia

Conclusão

Entre alugar um carro e optar pelos transportes locais em Bonito, tudo dependerá do seu senso e vontade de contar com autonomia e liberdade. Se ter horários flexíveis e escolher qual e quanto tempo de atração você deseja curtir, a opção ideal para você é buscar uma locadora de veículos e garantir o seu.

Por outro lado, se você não se incomoda em não possuir controle sobre o que conhece e durante quanto tempo, mas prioriza a economia, pode optar por uma das diversas variações de transportes na cidade. A relação de custo benefício quanto ao preço apenas é maior beneficío o transporte compatilhado, ou seja é mais barato, quando se está sozinho, a partir de duas pessoas o valor de locação de carro já é bem melhor e alem disso da a liberdade de ficar com o carro para jantares e atividades noturnas.

O importante, no fim de tudo, é se divertir e conhecer cada pedaço dessa maravilhosa e organizada cidade que é Bonito, circulando por seus pontos turísticos e garantindo muita satisfação!

Indique para um amigo:


WhatsApp Image 2021-11-08 at 15.28.44

Autor: Luciana Garcia

Este conteúdo Alugar um carro ou optar por transporte local em Bonito?? Deixe sua avaliação abaixo:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Email corretamente.

Confira outras dicas de Bonito MS

O que fazer em Bonito em três dias?

O que fazer em Bonito em três dias?

Está procurando dicas de lugares para fazer uma viagem inesquecível? Você precisa considerar ir [...]

Leia mais...
Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Onde tirar fotos em Bonito? Conheça os ‘points’ da cidade e ganhe seguidores nas redes

Bonito já é conhecido por suas belezas, então não vai ser muito difícil encontrar [...]

Leia mais...
Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito para a melhor idade: venha para o paraíso!

Bonito MS é um destino que oferece estrutura para todas as pessoas, de todas [...]

Leia mais...
Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Como é o clima de Bonito? Conheça o destino!

Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, mas para quem é um ‘viajante’ [...]

Leia mais...

Preencha e receba em seu email o descritivo de todos os passeios de Bonito

Procurando informações sobre Bonito MS?

Podemos enviar gratuitamente para você um e-book exclusivo com dicas, passeios e valores! É só deixar seus dados aqui 👇