Agência de Bonito MS confirma recebimento de selo do MTur


A Acqua Viagens, agência de turismo receptivo em Bonito recebeu nesta sexta feira (05/06), a confirmação do seu cadastro ao Termo de Adesão para a obtenção do "Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro” lançado ontem pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo.

O selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” faz parte do plano de retomada das operações turísticas em todo país e pretende servir como incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19. 

“Essa iniciativa teve como base nos antecipar às exigências do mercado e o nosso compromisso com a saúde dos nossos clientes e colaboradores. Permaneceremos fechados para o atendimento ao público pelo menos até o dia 30 de junho, mas desde já, estamos reestruturando procedimentos internos e programando a aquisição de todos os equipamentos e EPI’S determinados pelo protocolo do MTur”, explicou Rafael Paiva, gerente de operações da empresa.

Além de agências de turismo como a Acqua Viagens em Bonito, as diretrizes do selo permitem a adesão de mais 14 atividades diferentes, todas mencionadas pelo Cadastro Nacional do Turismo (Cadastur). Os protocolos se dividem em Básico e Específico e foram construídos em conjunto com a Anvisa e com os próprios segmentos turísticos, levando em conta medidas adotadas por entidades internacionais e pelo Ministério da Saúde.

Quem fará a fiscalização da empresa que ostenta selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”? 

O próprio turista que é o principal utilizador dos serviços dessas empresas.

De que forma o turista vai fiscalizar a empresa?

O selo de “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” possui um QR Code de identificação para cada empresa. Através dele qualquer visitante terá acesso à lista de medidas as quais a empresa se comprometeu a adotar e poderá encaminhar sua avaliação diretamente para o Mtur.  

Título vai aqui Clique aqui

A diretora da empresa, Luciana Garcia, informou que o Selo da Acqua Viagens será afixado em local visível e com fácil acesso para facilitar a avaliação dos clientes. Ela destacou ainda que, além do protocolo do Mtur, a empresa também realizará todas as adequações mencionadas no protocolo de biossegurança específico para as agências de turismo de Bonito que está sendo elaborado pelo SESI em parceria com a Abaetur e que aguarda aprovação pela Prefeitura de Bonito.

“Estamos confiantes nessa retomada cautelosa das operações em Bonito a partir do dia primeiro de julho, e nos propomos a fazer os ajustes necessários para corresponder à expectativa dos clientes que irão viajar nesse período que se segue ao distanciamento imposto pelo Covid -19. Pesquisas como a elaborada pelo Overseas Leisure Group apontaram que 64% dos brasileiros não veem a hora de poder planejar seu próximo passeio, e estamos cientes disso, e mais, sabemos que pelo menos 33% desse público vai buscar destinos nacionais de ecoturismo, portanto, é essencial estarmos preparados para atender essa demanda com responsabilidade, trabalhando na implementação de ações de higiene e readequação dos processos de atendimento que contribuam para uma viagem mais segura”.

Indique para um amigo